
Empresa de móveis planejados é homenageada na Câmara
Direção da Instituição e Mesa Diretora iniciaram discussão que vai culminar em convênio, benefício a servidores públicos e ações junto à comunidade
Proposta é que a universidade esteja presente na Câmara de todas as formas possíveis
Crédito: Davi Negri - MTB 20.499Tendo passado por um período de instabilidade, buscando se reposicionar no mercado da educação superior e tendo como apoio toda sua história junto a cidade de Piracicaba, a Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) projeta para 2022 ações que visam a fortalecer o ensino superior presencial e o tamanho do corpo discente com a oferta de novos cursos. Entre as ações, a direção da instituição fez uma reunião nesta quarta-feira (15). com a Mesa Diretora da Câmara Municipal. para propor convênio e parcerias com o Legislativo, que visem levar benefícios aos servidores e desenvolver ações junto à comunidade, por meio de atividades parlamentares e institucionais.
A proposta da Unimep é que a universidade esteja presente na Câmara de todas as formas possíveis, dando suporte técnico a atividades identificadas como afins, compartilhando suas pesquisas acadêmicas com a sociedade através dos canais de comunicação da Casa e participando da reativação do Fórum em Defesa da Unimep, instituído em 2017 e que é visto pela direção como uma forma de consolidar a importância da instituição para a comunidade. “Como profissionais que temos toda nossa vida profissional ligada à Unimep, reconhecemos a importância de a Câmara em instituir um fórum que se preocupe com sua preservação e desenvolvimento”, pontuou a assessora de relações institucionais da Unimep, Renata Bueno.
Para o presidente da Câmara, Gilmar Rotta (Cidadania), e os demais membros da Mesa, Ana Pavão (PL), Acácio Godoy (PP) e Thiago Ribeiro (PSC), é fundamental o papel da Câmara neste momento, para contribuir com o restabelecimento do lugar de mérito da Unimep perante a sociedade e o mercado.
Ex-aluno da universidade, Acácio lembrou que todos são “apaixonados” pela sua história, mas cobrou os esforços da direção a fim de que os problemas administrativos dos alunos sejam resolvidos na cidade, de forma presencial. Gilmar Rotta reforçou a necessidade de estabelecimento de canais diretos com os alunos que, durante a crise, tiveram muitos problemas com a universidade. Ana Pavão e Thiago Ribeiro reiteram as posições do presidente e vice-presidente da Câmara.
Ainda para esta semana, o presidente determinou a criação de um grupo de trabalho composto por membros da Câmara e Unimep a fim formular o contrato para convênio para as duas instituições, nos moldes já estabelecidos com a Esalq/USP e escola de Engenharia de Piracicaba (EEP).
O convênio deve prever a troca de produções audiovisuais, a participação de alunos s professores em projetos institucionais e outras ações a serem definidas pelo grupo. “Vamos dar celeridade a isto e contribuir para que a Unimep retome seu lugar e credibilidade, pela importância que têm para a cidade”, finalizou Gilmar.
Empresa de móveis planejados é homenageada na Câmara
Câmara aprova homenagens a personalidades e instituições da cidade
Distribuidora de Bebidas recebe homenagem da Câmara
Em mais duas reuniões nesta segunda-feira (30), Câmara aprova 96 proposituras
Câmara aprova LDO 2026 com previsão de R$ 3,4 bilhões em receitas
Câmara aprova projeto que remaneja verbas do orçamento municipal
Câmara aprova reajuste salarial para cargos de comando da Guarda Civil Municipal
Câmara realiza extras para votar créditos de R$ 64 mi e LDO 2026
Em comunicado, Câmara anuncia reunião extraordinária para votar PL 136/2025
Vereador acompanha obras de drenagem na avenida Rio das Pedras
Vereador visita “Espaço Motoboy” em Sorocaba e propõe implantação em Piracicaba
Conheça o Legislativo recebe alunos da E.E. Maria de Lourdes Silveira Cosentino
Câmara analisa projeto da LDO 2026 nesta quinta-feira (26)
Palestra alerta para risco de escassez hídrica e aponta soluções para Piracicaba
Aprovado, em segunda discussão, mês de combate à Poliomielite