
Vereadora entrega homenagem por grafite na Rua do Porto
Reunião solene nesta quinta-feira (3), às 20h00, no salão nobre, consolidou propositura do vereador Renan Paes (PL), com destaque aos cinco anos da Intheravita
Câmara enaltece trabalho social de clínica de reabilitação neurofuncional
Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)A Câmara Municipal de Piracicaba, conforme iniciativa do vereador Renan Paes (PL), na moção de aplausos 90/2025, contemplou a Clínica de Reabilitação Neurofuncional Intheravita, que superando desafios da pandemia, ampliou sua atuação para atendimentos pediátricos e adultos, nos cinco anos de funcionamento na cidade.
Osni Guazzelli, ao lado de sua namorada, Stella Bufon Brandolise, seguido de profissionais que atuam na clínica receberam a homenagem da Câmara.
A entrega da honraria aconteceu nesta quinta-feira (3), em reunião solene iniciada às 20h00 horas, nas dependências do salão nobre "Helly de Campos Melges", prédio principal da Câmara, rua Alferes José Caetano, 834, Centro, com transmissão ao vivo pela TV Câmara (nos canais 11.3 da TV digital, 4 da NET e 9 da Vivo TV) e que também pôde ser conferida nos perfis oficiais da Câmara, no Facebook e no YouTube, além do site camarapiracicaba.sp.gov.br
Fundada em 30 de março de 2020, a Intheravita surgiu em meio às incertezas da pandemia. Idealizada pelo fisioterapeuta Osni Guazzelli, formado pela PUC-Campinas e pós-graduado em Neurologia Infantil pela Unicamp. A clínica consolida-se como um espaço de acolhimento e excelência técnica, com 12 salas de atendimento, área externa para os familiares e um projeto em andamento para ampliação das atividades. A unidade fica na rua Treze de Abril, 208, bairro Piracicamirim.
Ao longo dos anos, a Intheravita incorporou técnicas e métodos terapêuticos reconhecidos, como Therasuit, Cuevas Medek, RTA, Bobath/Baby Bobath, Pediasuit, Laserterapia, estimulação visual cortical, integração sensorial, therapy taping e eletroestimulação TASES. A clínica também oferece suporte em musicoterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional, com uma equipe composta por 21 profissionais especialistas.
Entre os profissionais que integram a equipe, estão fisioterapeutas, fonoaudiólogas, musicoterapeutas, terapeutas ocupacionais, estagiários e colaboradores dos setores administrativo e financeiro.
A equipe é formada por Mônica Bonin, Caroline Sturion, Kaysa Sotopietro, Kesyly Ferreira, Otávio Estefani, Maísa Sanches, Pamela da Silva, Ana Carolina, Fernando Borba, Hilara Crestana, Bianca Fadoni, Rafaela Mateussi, Pedro Perin, Mateus Henrique, André Rizzato, Laura Razera, Maria Eduarda Baumann, Maria Fernanda Perrini e Jenifer Batista.
SOLENIDADE - na formação diretiva da mesa de honra dos trabalhos da noite, o proponente da solenidade, o vereador Renan Paes, o presidente do Canal Piracicaba, Raphael Santana e o professor universitário, da Fundação Hermínio Ometto, Paulo Ribeiro, que na oportunidade fez a leitura bíblica, evocando as cartas de Paulo, aos Coríntios, capítulo 13, em mensagem que fala do poder transformador do amor. "Ainda que eu falasse a língua dos anjos e dos homens e não tivesse amor, seria como o metal, que soa ou como o sino que tine e, ainda que tivesse o dom de profecias e conhecesse todos os mistérios e toda ciência e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes e, não tivesse amor, nada seria".
Abrindo o ciclo de saudações, o presidente do canal Piracicaba, Raphael Santana saudou a todos e deixou breve mensagem, comovido com a leitura da passagem bíblica, finalizando análise na sua ótica cristã, com o exemplo de Jesus, daquele que vive em função do próximo e não para si mesmo. Santana referendou os homenageados da noite, com destaque à Osni Guazzelli, pelo seu legado de vida.
O professor da Fundação Hermínio Ometto, Paulo Ribeiro também evidenciou as ações do contemplado da noite.
E, no uso da tribuna de honra, o vereador Renan Paes saudou a todos, incluindo os profissionais que atuam na clínica. Além de considerar o legado de Osnir, de quem, em tão pouco tempo em Piracicaba já mudou a vida de muitos. O parlamentar também discorreu sobre o convite que teve para conhecer a clínica e o trabalho diferenciado realizado ali. "Obrigado por ter vindo de fora e prestar estes serviços em Piracicaba", concluiu Renan.
Na sequência da solenidade foi apresentado um vídeo sobre a clínica, com foco no trabalho de equipe, registrando o acolhimento das pessoas com respeito às famílias e seus filhos. "Temos a certeza que estamos no melhor lugar", disse uma mãe em depoimento ao falar da evolução dos filhos. "Mesmo com alguns obstáculos o Osni nunca desistiu das crianças", disse outra mãe.
O vídeo também apresentou uma família de Rondônia, que veio à Piracicaba, após percorrer diversos locais do Brasil para amparar o filho. "Vi no Osnir um profissional muito atento, com um dom", citou outra mãe, além da evolução de um caso de uma criança com paralisia cerebral.
"Sempre digo, eu conto muito com você, quero muito agradecer", concluíram as depoentes frente ao trabalho de Osni, juntamente com os profissionais da clínica, na recuperação de vidas.
Para fazer uso da palavra em nome da Intheravita, Osni Guazzelli não escondeu a emoção e, recorreu a texto previamente escrito, além de agradecer ao vereador Renan, pessoas da Prefeitura, a namorada Estela e demais pessoas que estiveram ao seu lado, em todo este processo de edificação da clínica. Osni também estendeu agradecimento às famílias que entregam o que elas tem de mais precioso: seus filhos. Também falou dos profissionais, que fazem com que a Intheravita continue, além de agradecer a Deus acima de tudo.
Osni também discorreu um pouco sobre a história da Intheravita, que nasceu de laços, com as primeiras famílias, que deram o impulso aos primeiros caminhos, "numa grande jornada, sendo que depois vieram os funcionários, enfrentando batalhas e dificuldades e, crescendo, hoje são 21 pessoas. O Osni de cinco anos atrás era outro e hoje procura melhorar a cada dia, enfrentando inserção no mercado e, nunca esquecendo o porque de nossa existência, de transformar vidas", disse.
Osni ainda rememorou a decisão de sempre servir, mesmo quando tudo mandava parar. "Sim, a Intheravita faz a diferença, em respeito e humildade às pessoas. É assim que tornaremos um mundo melhor", disse o contemplado da noite, que também falou dos pacientes e suas famílias, em especial às mães, que vivem batalhas silenciosas.
Osni encerrou o agradecimento parabenizando a todos, com destaque ao último ano, na confiança de todos da clínica. "Podemos nos sentir coroados, somos vencedores. Sigo com o compromisso de crescer um por cento a cada dia. Viva a todos nós. Viva a Intheravita", concluiu.
Renan Paes encerrou a solenidade agradecendo a oportunidade de homenagear Osni, em conhecer o trabalho da clínica. Também falou de sua passagem pela Polícia Militar, em contato com a população, onde se tocou com as crianças e com os idosos, na missão de cuidar e proteger os vulneráveis.
"Na nossa missão fazemos o máximo que podemos. Esta homenagem é para vocês. É a primeira solene que faço. Participei de outras para verificar e fazer para vocês. Gosto de ir até o local para não ter visão diferente", concluiu o parlamentar, com destaque às homenagens e, da maneira como tem se pautado na conduta pelo Legislativo.
Vereadora entrega homenagem por grafite na Rua do Porto
Câmara enaltece trabalho social de clínica de reabilitação neurofuncional
Empresa de móveis planejados é homenageada na Câmara
Câmara aprova homenagens a personalidades e instituições da cidade
Distribuidora de Bebidas recebe homenagem da Câmara
Requerimento busca informações sobre cercamento de área no Parque Chapadão
Moção de aplausos reconhece atuação de PMs que salvaram bebê de envenenamento
Em mais duas reuniões nesta segunda-feira (30), Câmara aprova 96 proposituras
Câmara aprova LDO 2026 com previsão de R$ 3,4 bilhões em receitas
Câmara aprova reajuste salarial para cargos de comando da Guarda Civil Municipal
Câmara realiza extras para votar créditos de R$ 64 mi e LDO 2026
Em comunicado, Câmara anuncia reunião extraordinária para votar PL 136/2025
Projeto Mãos Voluntárias recebe moção de aplausos
CLJR: fornecimento de aparelho para diabéticos pelo SUS tem parecer favorável
Câmara celebra Dia da Comunidade Japonesa, Karate-Do e Judô