Vereador participa de reunião com equipes do Semae, Semozel e Mirante
Câmara reconhece contribuição de delegada para a segurança pública
Monalisa Fernandes será homenageada com o "Título de Cidadã Piracicabana"
Homenagem é de iniciativa do vereador Paulo Campos (Podemos)
Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou, na noite desta segunda-feira (2), durante a 74ª Reunião Ordinária de 2024, o Projeto de Decreto Legislativo 61/2024, de autoria do vereador Paulo Campos (Podemos). A propositura concede o Título de “Cidadã Piracicabana” à delegada Monalisa Fernandes dos Santos, em reconhecimento à sua “notável trajetória profissional na área da segurança pública” e à “significativa contribuição para a comunidade piracicabana”.
Nascida em Santo André, em 1976, Monalisa Fernandes iniciou sua carreira aos 19 anos, como integrante da Polícia Militar em Bauru. Posteriormente, ingressou na Polícia Civil, em 2002, após aprovação em concurso público. Em sua trajetória, exerceu funções em diversas delegacias na capital paulista e, desde 2007, passou a atuar em Piracicaba, onde foi titular da Delegacia de Defesa da Mulher por 16 anos, destacando-se pela defesa dos direitos das mulheres e pela promoção da justiça social.
Atualmente, a homenageada é titular do 2º Distrito Policial de Piracicaba e coordenadora da Unidade de Polícia Judiciária Administrativa (UPJA), cargos nos quais continua demonstrando liderança, comprometimento com a segurança pública e dedicação à comunidade. A
Segundo o autor da propositura, Paulo Campos, a homenagem é um reconhecimento pela “dedicação e excelência no serviço público” e pelo impacto positivo de Monalisa Fernandes na cidade. O vereador ainda destacou a relevância de sua atuação como inspiração para a sociedade e exemplo de profissionalismo.
Após a aprovação do PDL 61/2024, os vereadores exaltaram a contribuição da delegada à cidade. Paulo Campos, autor da homenagem, enfatizou a competência e dedicação da homenageada à Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Ele ressaltou o mérito do trabalho da delegada ao longo de quase 17 anos de serviço. “São poucas as pessoas que reúnem condições de serem homenageadas por esta casa. A doutora Monalisa, com sua trajetória impecável, é uma delas”, declarou.
A vereadora Silva Morales (PV) destacou a constante presença da delegada nos eventos da Procuradoria Especial da Mulher, como o “Agosto Lilás” e o “Dia Internacional da Mulher”, além de sua contribuição efetiva à Delegacia de Defesa da Mulher. “Sempre que a chamamos, ela está presente, trabalhando com excelência e responsabilidade”, afirmou.
Já o vereador Trevisan Jr. (PL) reforçou os elogios à homenageada, destacando sua índole e profissionalismo. “Parabéns à doutora Monalisa por esse merecido reconhecimento”, afirmou.
Notícias relacionadas
Requerimentos questionam demora em cirurgias de joelho
Projeto de lei é aprovado para denominação de rua em estrada municipal
Moção homenageia piracicabana por prêmio em evento de canto no Japão
Plenário aprova dois votos de congratulações na 74° Reunião Ordinária
Dojan Nippon receberá Medalha de Mérito Legislativo
PDL concede Título de "Piracicabanus Praeclarus" à Valdiza Capranico
Mandato Coletivo participa da 2ª Conferência do Meio Ambiente
Centro Educacional receberá nome de Antonio Carlos de Mendes Thame
Requerimento cobra Executivo dos prazos para obra de creche no Tatuapé
Câmara aprova mudança nos prazos de votação do PPA e da LDO
Requerimento cobra melhorias de rua no Mario Dedini
Câmara aprova moção contra redução de orçamento para Educação em SP
Câmara aprova moção de aplausos em homenagem a escola de idioma
Grupo Vocal Celeste Porvir é homenageado pelos 10 anos de trajetória