
Cobrada, Prefeitura estipula prazos para retomada de obras no Mário Dedini
Monalisa Fernandes será homenageada com o "Título de Cidadã Piracicabana"
Homenagem é de iniciativa do vereador Paulo Campos (Podemos)
Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou, na noite desta segunda-feira (2), durante a 74ª Reunião Ordinária de 2024, o Projeto de Decreto Legislativo 61/2024, de autoria do vereador Paulo Campos (Podemos). A propositura concede o Título de “Cidadã Piracicabana” à delegada Monalisa Fernandes dos Santos, em reconhecimento à sua “notável trajetória profissional na área da segurança pública” e à “significativa contribuição para a comunidade piracicabana”.
Nascida em Santo André, em 1976, Monalisa Fernandes iniciou sua carreira aos 19 anos, como integrante da Polícia Militar em Bauru. Posteriormente, ingressou na Polícia Civil, em 2002, após aprovação em concurso público. Em sua trajetória, exerceu funções em diversas delegacias na capital paulista e, desde 2007, passou a atuar em Piracicaba, onde foi titular da Delegacia de Defesa da Mulher por 16 anos, destacando-se pela defesa dos direitos das mulheres e pela promoção da justiça social.
Atualmente, a homenageada é titular do 2º Distrito Policial de Piracicaba e coordenadora da Unidade de Polícia Judiciária Administrativa (UPJA), cargos nos quais continua demonstrando liderança, comprometimento com a segurança pública e dedicação à comunidade. A
Segundo o autor da propositura, Paulo Campos, a homenagem é um reconhecimento pela “dedicação e excelência no serviço público” e pelo impacto positivo de Monalisa Fernandes na cidade. O vereador ainda destacou a relevância de sua atuação como inspiração para a sociedade e exemplo de profissionalismo.
Após a aprovação do PDL 61/2024, os vereadores exaltaram a contribuição da delegada à cidade. Paulo Campos, autor da homenagem, enfatizou a competência e dedicação da homenageada à Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Ele ressaltou o mérito do trabalho da delegada ao longo de quase 17 anos de serviço. “São poucas as pessoas que reúnem condições de serem homenageadas por esta casa. A doutora Monalisa, com sua trajetória impecável, é uma delas”, declarou.
A vereadora Silva Morales (PV) destacou a constante presença da delegada nos eventos da Procuradoria Especial da Mulher, como o “Agosto Lilás” e o “Dia Internacional da Mulher”, além de sua contribuição efetiva à Delegacia de Defesa da Mulher. “Sempre que a chamamos, ela está presente, trabalhando com excelência e responsabilidade”, afirmou.
Já o vereador Trevisan Jr. (PL) reforçou os elogios à homenageada, destacando sua índole e profissionalismo. “Parabéns à doutora Monalisa por esse merecido reconhecimento”, afirmou.
Cobrada, Prefeitura estipula prazos para retomada de obras no Mário Dedini
Audiência pública, nesta terça, discute obras paralisadas no Mário Dedini
Vereador denuncia descarte irregular de lixo em área verde
Vereador discute estação elevatória no Itaperu
Solenidade na Paulista celebra os 93 anos da Revolução de 1932
Vereador mira projeto para incentivar inclusão no mercado de trabalho
Vereador cobra recapeamento e drenagem para ruas do bairro Castelinho
Vereador reforça pedidos de melhorias em área de lazer do Santa Rosa
Trancistas recebem Prêmio Raízes Afropiracicabanas
Ações contra a pedofilia aproximam vereadores
Vereador e secretário discutem regularização fundiária da Vila Brieda
Câmara enaltece trabalho social de clínica de reabilitação neurofuncional
Requerimento cobra informações sobre reservatórios de água do Semae
Requerimento cobra esclarecimentos sobre canal da Prefeitura via WhatsApp
Vereador cobra efetivação da Lei da Carteirinha para pessoas com fibromialgia