
Vereador lamenta ataque a ônibus
"I Seminário - Conversa Entre Nós" acontece no plenário da Casa e traz discussões sobre o protagonismo das pessoas com deficiência e políticas públicas para o setor
Evento é fruto do requerimento 764/2021, de autoria do vereador Gustavo Pompeo
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946Acontece na manhã da próxima sexta-feira (22), no Salão Nobre "Helly de Campos Melges" da Câmara Municipal de Piracicaba, o "I Seminário - Conversa Entre Nós", que tem como objetivos oportunizar um espaço de reflexão, formação e discussão sobre as realidades e os desafios das pessoas com deficiência.
O evento, que é organizado pelo vereador Gustavo Pompeo (Avante), tem como mote o protagonismo das pessoas com deficiência, a discussão sobre as ações e dificuldades das associações atuantes na área, em Piracicaba, e também a discussão sobre políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência.
Com início previsto para as 9h, o "Conversa Entre Nós" traz a participação de pessoas atuantes na defesa e luta dos direitos das pessoas com deficiência em nível municipal, estadual e federal.
Após a abertura do evento, o primeiro a falar, às 9h30, será o assessor especial de gestão pública da Secretaria Municipal de Esportes e Atividades Motoras (Selam) e também educador físico da Associação de Atendimento à Pessoa com Deficiência Visual de Piracicaba (Avistar), Eduardo Azzini, que trará um relato sobre sua experiência com a educação física inclusiva.
Na sequência, a militante da causa surda, jornalista e idealizadora de projetos voltados à saúde auditiva e acessibilidade, Raquel Moreno, apresentará o tema "Diversidade Surda", às 9h50.
O próximo a palestrar, às 10h10, será o vereador André Gustavo Bandeira (PSDB), que é cadeirante e possui atuação parlamentar na área da pessoa com deficiência, sendo um dos idealizadores, na Câmara Municipal de Piracicaba, do Fórum da Pessoa com Deficiência.
Ele será seguido de Thaluana Nova que, às 10h30, abordará o tema "Desinclusão". Thaluana desenvolve atividades voltadas à empregabilidade de pessoas com deficiência, apoio ao desenvolvimento de ações de inclusão, acessibilidade e diversidade, e também à instrução de sensibilização de gestores sobre as necessidades das pessoas com deficiência.
Às 10h50, encerrando o evento, será a vez de Priscila Gaspar, atual diretora de políticas públicas da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Priscila é a primeira surda a ocupar um cargo no alto escalão do Governo Federal e, no Seminário, abordará as ações atualmente desenvolvidas pela Secretaria.
Os interessado em participar do evento podem se inscrever neste link e, no dia do evento, devem chegar às 8h30 para o credenciamento. Os participantes inscritos receberão certificado de participação.
O evento também será transmitido ao vivo pela TV Câmara, em 11.3 UHF da TV aberta digital, canal 4 da Net/Claro e 9 da Vivo e também pelo YouTube e Facebook da Câmara Municipal de Piracicaba.
Vereador lamenta ataque a ônibus
Homenagem às vítimas de ataque em ônibus marca reunião da Câmara
Câmara decreta luto oficial pelos mortos em ataque a ônibus
Grupo de mães mantém mobilização pela reversão do rol taxativo da ANS
Câmara celebrará em solenidade o Dia do Cooperativismo
Engenheiro sugere debate sobre ocupação do solo no município
Projeto de decreto legislativo altera redação de lei dos 200 anos
Câmara aprova alteração no Fundo de Habitação de Interesse Social
Assistente de RH: vereador destaca curso gratuito do Estado para PCDs
Empresa terceirizada de zeladoria nas escolas atrasa pagamento
Vereador critica postura da Secretaria de Obras: “É inadmissível”
Câmara aprova projeto que altera composição do Comcult
Reclamações de demora na realização de exames motiva requerimento
Mobilização no Fórum de Piracicaba mira decisão do STJ no rol da ANS
CPI do Semae: vereador critica a não apresentação ao vivo de relatório