Vereador pede medidas contra vandalismo no Cemitério da Saudade
Câmara terá audiência pública da Alesp para debater orçamento de 2022
Audiência será nesta sexta-feira (13), no salão nobre da Câmara, a partir das 10h
Anualmente, a Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) promove audiências públicas com a finalidade de aprimorar a Proposta de Lei Orçamentária para o ano seguinte. Este ano, estão sendo realizadas entre os dias dias 9 de agosto e 30 de setembro, nas regiões administrativas e metropolitanas. Em Piracicaba, será realizada nesta sexta-feira (13), no salão nobre Helly de Campos Melges, às 10h.
A Câmara Municipal de Piracicaba já sediou estas audiências anteriormente. A realização de audiências nas regiões são necessárias para que os deputados saibam quais são as demandas locais e, para este ano, a sugestão de a cidade novamente receber o encontro veio do deputado Alex de Madureira (PSD), trazida ao presidente Gilmar Rotta (Cidadania).
Para o presidente da Câmara, a participação de Piracicaba é indispensável no atual contexto, especialmente pelo protagonismo na implantação da RMP (Região Metropolitana de Piracicaba) e diante das discussões levantadas no Praup (Parlamento Regional de Piracicaba). "Este é o momento que podemos apresentar aos deputados os anseios de nossa região, para que eles possam, dentro das possibilidades orçamentárias, contemplar as nossas demandas", afirmou Gilmar Rotta.
Devido à pandemia do novo coronavírus, somente os vereadores e deputados estarão no salão nobre e audiência será transmitida ao vivo pela TV Câmara (canais 11.3 da TV digital aberta, 4 da Net/Claro e 9 da Vivo Fibra). Os cidadãos que quiserem apresentar sugestões e ideias poderão fazer por meio do site www.camarapiracicaba.sp.gov.br, Facebook da Câmara e Youtube da TV Câmara. E, caso o cidadão não possa participar, poderá enviar sua contribuição on-line no portal da Alesp até o dia 30 de setembro de 2021.
Ao todo serão 26 audiências públicas em Regiões Administrativas e Metropolitanas do Estado. As sugestões apresentadas nas audiências públicas serão coletadas pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, que poderão se tornar emendas parlamentares.
As audiências são realizadas pela equipe da Alesp de forma híbrida, com parte dos parlamentares via videoconferência e outros presencialmente. Para o encontro desta sexta-feira, a equipe do Setor de Cerimonial do Departamento de Comunicação Social da Câmara recebeu a confirmação dos deputados Maria Izabel Azevedo Noronha, a Professora Bebel (PT), além de Alex de Madureira (PSD).
Notícias relacionadas
Vereador pede informações sobre falta de recape em via do São Dimas
Vereador solicita informações sobre termo entre Município e Caixa
Vereador quer informações sobre possível nova UPA para a Vila Sônia
Câmara aprova moção em comemoração ao 15° aniversario de academia
Rua no bairro Dona Antônia recebe nome de “Maria Della Porte Viscardi”
PL sobre fisioterapeutas durante partos é aprovado em segundo turno
Requerimento pergunta sobre condições do prédio da UPA da Vila Sônia
Requerimento questiona execução do convênio Respeito à Vida
Vereador quer informações sobre instalação do Areninha no Colina Verde
Requerimento tem novos questionamentos sobre o serviço UPA + LIVRE
Vereador quer balanço de dívidas deixadas pela atual administração
Organização Gaia+ receberá moção de aplausos pelos 10 anos de atuação
Vereador cobra reforma do Parque Histórico Quilombo Corumbataí
Novembro Azul: vereador reforça importância de exames preventivos