
Vereador reforça pedido à Prefeitura para pavimentação no Ondinhas
Programação definida pela Mesa Diretora tem como objetivo apresentar funcionamento dos departamentos da Câmara
Programação segue até a sexta-feira, no Salão Nobre da Câmara
A Câmara de Vereadores de Piracicaba iniciou nesta segunda-feira (11) a qualificação aos gabinetes que integram a legislatura 2021-2024. O ciclo de palestras é destinado aos vereadores, chefes de gabinetes e assessores, que receberão, até a sexta (15), informações sobre o funcionamento dos sete departamentos, para que possam desenvolver suas atividades sem maiores dificuldades.
Com mandato até 31 de dezembro de 2024, a atual legislatura da Câmara iniciou as atividades em 1º de janeiro deste ano, quando ocorreu a posse dos vereadores e eleição da Mesa Diretora. Ela é composta por 23 parlamentares, do qual 11 ocupam pela primeira vez uma cadeira no Legislativo Piracicabano.
Iniciativa da Mesa Diretora, o treinamento está sendo conduzido pelos diretores dos departamentos e acontece sempre às 10 horas, no Salão Nobre Helly de Campos Melges. Todos os participantes devem respeitar as medidas de segurança sanitária e de distanciamento social, com uso de máscaras e álcool em gel.
Segundo o presidente da Câmara, vereador Gilmar Rotta (Cidadania), lembra que o processo legislativo é regulamentado por vários aspectos, entre eles a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno. “Um treinamento como esse é importante para os que estão iniciando na Câmara, mas também aos gabinetes dos parlamentares que se reelegeram, pois permite uma visão ampla do que cada departamento pode oferecer aos vereadores. É também indispensável para que as assessorias possam aproveitar da nossa estrutura da melhor forma possível”, diz.
O uso das ferramentas internas para acesso às proposituras no sistema on-line da Câmara esteve na primeira abordagem do treinamento, feito pelo Departamento de Assuntos Legislativos e pelo CPD (Centro de Processamento de Dados), vinculado ao Departamento de Administração.
Na terça (12), é a vez do Departamento de Documentação e Transparência abordar “Gestão documental e transparência da Casa”, data em que também serão apresentadas as atividades do Departamento de Relações Públicas e de Cerimonial.
Já o Departamento de Comunicação, que fará suas considerações na quarta (13), abordará “O que e como podemos atuar pelos mandatos”. Na sequência, será a vez do Departamento de Assuntos Jurídicos, que fará uma apresentação das principais atividades e apoio às ações parlamentares.
A quinta (14) será destinada ao Departamento da TV Legislativa, responsável pela TV Câmara, enquanto a sexta (15) terá as considerações do Departamento de Administração.
Vereador reforça pedido à Prefeitura para pavimentação no Ondinhas
Vereador usa tribuna para falar sobre projeto da Escola do Legislativo
Vereador questiona discurso sobre suposta tentativa de golpe de Estado
Vereador apresenta indicações para melhorias no bairro Ondas
Requerimento cobra asfaltamento da estrada Ondinhas
Vereador aponta falta de condições adequadas no curral municipal
Vereadora fala de ações realizadas pela Procuradoria da Mulher
Demanda por creche no bairro Ondas é apresentada ao Executivo
Vereadora destaca denúncia contra tentativa de golpe de Estado no País
Manutenção de estradas e abrigo de animais são abordados na Tribuna
Data para audiência sobre atendimento a alunos com TEA é alterada
Requerimento cobra convocação de merendeiras aprovadas em concurso
Vereador questiona problemas estruturais em duas escolas municipais
Vereador divulga trabalho do Lar Escola Coração de Maria
Vereador solicita melhorias para praça no Jardim Caxambú