EM PIRACICABA (SP) 21 DE MARÇO DE 2023

Clínica de recuperação de dependentes químicos atua há 20 anos

Gustavo Pompeo visitou a Casa Dia na manhã desta terça-feira (20)




Toque na imagem para aumentar

Presidente Cláudia Antoneli, Gustavo Pompeo e Rodrigo Cordeiro

Crédito: Assessoria parlamentar


Na manhã desta terça-feira (21), o vereador Gustavo Pompeo (Avante), que é também coordenador do Fórum de Saúde Mental e Combate à Dependência Química, visitou a Casa Dia para conhecer as atividades desenvolvidas pela clínica, além de colher as demandas apresentadas pela presidente, Cláudia Antoneli, e pelo coordenador, Rodrigo Cordeiro. 

De acordo com o parlamentar, a clínica atua há mais de 20 anos em Piracicaba, fazendo atendimentos e acompanhamentos aos usuários de drogas e de álcool, onde atende aproximadamente 40 pessoas em estado de recuperação. Entre os serviços oferecidos estão: assistência social, nutricionista, terapeutas 24 horas, atendimento com psicóloga, encaminhamento aos médicos e consultas agendadas no posto de saúde, além do fornecimento de refeições e dormitório.

Durante a semana são realizadas reuniões de acompanhamento para que os dependentes químicos consigam fazer seu tratamento como se fosse uma comunidade terapêutica. Gustavo Pompeo se colocou à disposição para trabalhar em conjunto com a clínica e levar o Fórum Saúde Mental e Combate à Dependência Química.

Legislativo Fórum Saúde Mental e Combate à Dependência Química Gustavo Pompeo

Texto:  Elisandra C. de Campos
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas