EM PIRACICABA (SP) 29 DE JULHO DE 2021

Com constantes falta de água, Paulista recebe obra para troca de rede

Demanda foi encaminhada pelo vereador Pedro Kawai (PSDB) ao Semae e iniciada nesta quinta-feira (29).




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


Bairro que enfrenta constantes falta de água, a Paulista recebeu, quinta-feira (29), o início das obras de troca de rede subterrânea. A demanda foi apresentada ao Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) pelo vereador Pedro Kawai (PSDB) e marca o início de várias intervenções para trocar as tubulações de uma das regiões mais antigas da cidade e que conta com uma infraestrutura deteriorada. 

“Este é um trecho que estava com mais problemas, que é na rua do Rosário entre a avenida Dr. Paulo de Moraes e a avenida do Café”, explica Kawai. No entanto, o parlamentar destaca que este é só o primeiro local de intervenção do Semae, com o objetivo de melhorar o fluxo de água para a região. “Também serão realizadas obras na rua Edgard Conceição, entre a rua Santos e a Benjamin Constant”, informou.

Kawai relata que tem conversado com a autarquia sobre a necessidade de troca de tubulações desde o primeiro mandato. Mas a realização da obra sempre esbarrou na falta de recursos e disponibilidade da autarquia. “Esse investimento é de suma importância, que já vinha sendo pedido há vários anos”, disse ele, que lembrou também, embora ao longo do tempo foram feitas algumas pequenas intervenções, desta vez as obras serão mais amplas. 

Somente na rua do Rosário, serão instalados 173 metros de tubulações. Já na rua Edgard Conceição, serão cerca de 700 metros, trocando as antigas que eram de ferro (e enferrujam ao longo do tempo, dificultando a passagem da água), por material PVC, mais duradouro. Kawai salienta que essa intervenção também está dentro de um “projeto maior”, com o objetivo de troca geral no bairro.

“A proposta é trocar a tubulação que faz parte do quadrilátero formado pela avenida Nove de Julho, rua São Francisco de Assis, rua Benjamin Constante e rua Madre Maria Teodora”, informa o vereador.

Proprietário de um restaurante localizado na rua do Rosário e morador da Paulista, o empresário Tony Costa relata que a falta de água no bairro é diária, tendo períodos que fica sem abastecimento das 8 horas da manhã até o fim de tarde.

“Nós temos dois salões, com cerca de 30 metros de extensão, quando isso ocorrer as nossas duas caixas de água não são reabastecidas e isso prejudica tanto os clientes no salão, por conta do banheiro, quanto a nossa logística de trabalho, com o preparo dos alimentos e a limpeza das louças”, disse. 

Kawai alerta para os moradores e comerciantes da Paulista que, nesta segunda-feira (2), por conta das obras na rua do Rosário, entre a rua João Conceição e avenida do Café, o trânsito nestes quarteirões ficará interditado. “Então, a gente pede compreensão à população e que evite usar a via nestes locais”, disse.

 

Infraestrutura Urbana Legislativo Pedro Kawai

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas