
"Maio Amarelo": vereador participa de ação educativa no distrito Uninorte
Os integrantes da comissão, Paulo Camolesi e Gustavo Pompeo deliberaram sobre dois projetos: "Dia da Campanha Quebrando o Silêncio" e "Fórum da Cidadania, Justiça e Paz"
Comissão de Direitos Humanos debate projetos de decreto legislativo
Crédito: Assessoria parlamentarA Comissão Permanente de Defesa dos Direitos Humanos da Câmara Municipal de
Piracicaba se reuniu na manhã desta quarta-feira (23), pela primeira vez, após a volta do recesso parlamentar no início deste mês.
Em pauta, os vereadores, Paulo Camolesi (PDT), e Gustavo Pompeo (Avante), deliberaram sobre dois projetos de decreto legislativo, que estão em tramitação na Casa de Leis, já com parecer favorável da Comissão de Legislação, Justiça e Redação.
"Um deles é de autoria da vereadora Ana Pavão (PL), e cria um momento no calendário oficial do município, o 'Dia da Campanha Quebrando o Silêncio' que visa conscientização da violência doméstica contra crianças, mulheres e idosos", destacam os parlamentares.
Na linha de discussões pertinentes à sociedade, o projeto de autoria do vereador Gustavo Pompeo, endossado por Paulo Camolesi, cria na Casa de Leis o Fórum da Cidadania, Justiça e Paz. A propositura visa discutir com os piracicabanos e apoiar ações que afirmam os direitos humanos, justiça e a paz, buscando oferecer um espaço colaborativo de forma ativa para construção e desenvolvimento de ações efetivas em favor da cidadania. “É muito
importante que a Câmara possa trazer atores da nossa cidade, pessoas relacionadas às temáticas para conhecer e entender dessas políticas. É fundamental que todo cidadão participe e atue diretamente para a formação de uma cidade melhor”, comenta Pompeo.
O vereador Paulo Camolesi ressalta a importância de proposituras que visem desenvolver o senso crítico do cidadão. "Precisamos dar poder ao povo, e esse poder só será possível com o conhecimento, e com a participação ativa das questões de nossa sociedade, quando o povo toma consciência dos seus direitos e também deveres, o processo de construção social fica mais fácil, e a luta por uma cidade melhor também, por isso não há dúvidas do nosso parecer favorável a esses dois projetos”, conclui.
A comissão é responsável por analisar projetos voltados às temáticas abrangidas pelo colegiado, bem como acolher e investigar denúncias de violações de direitos e fiscalizar as ações voltadas à proteção de direitos, sejam individuais, coletivos ou do consumidor. O colegiado é formado pelo vereador Paulo Camolesi (PDT), presidente; e pelos vereadores Gustavo Pompeo (Avante), relator; e Ary Pedroso Jr. (Solidariedade), membro.
"Maio Amarelo": vereador participa de ação educativa no distrito Uninorte
Moção repudia decreto italiano que limita obtenção de cidadania por descendência
Vereador se reúne com nova diretoria da Societá Italiana
Implantação de faixa livre pela direita desafoga pontos estratégicos da cidade
Câmara aprova 17 proposituras na 24ª Reunião Ordinária
CLJR emite 12 pareceres favoráveis e quatro contrários
Câmara aprova novo modelo de gestão para Parque Tecnológico de Piracicaba
Audiência pública discutirá projetos de regularização de edificações e fundiária
Vereador destaca parceria na entrega de alimentos à entidade assistencial
Vereadores tomam posse e defendem regulamentação da Região Metropolitana
Vereador participa da inauguração de unidade de rede de farmácias
Vereador cobra solução para a iluminação da avenida Antônio Franco de Lima
Vereadores de Piracicaba tomam posse como membros do Parlamento Metropolitano
Comissão de Direitos Humanos emite parecer favorável a sinal sonoro em ônibus
Requerimento solicita informações sobre a “Carreta dos Exames”