EM PIRACICABA (SP) 30 DE MAIO DE 2023

Comunicadora e influenciadora do agronegócio é homenageada pela Câmara

Aretuza Negri, eleita uma das “100 Mulheres Poderosas do Agro” pela Revista Forbes, recebeu Voto de Congratulações da Câmara na tarde desta terça-feira (30)




Toque na imagem para aumentar

Vereador Thiago Ribeiro em entrega de votos de congratulações à Aretuza Negri

Crédito: Samuca Miazaki


A comunicadora e influenciadora digital no segmento do agronegócio, Aretuza Negri, foi homenageada com um Voto de Congratulações da Câmara Municipal de Piracicaba na tarde desta terça-feira (30), em cerimônia no hall de entrada do salão nobre "Helly de Campos Melges". A honraria foi proposta pelo vereador Thiago Ribeiro (PSC) por meio do requerimento 209/23, aprovado em plenário.  

Eleita em 2021 como uma das “100 Mulheres Poderosas do Agro” pela revista Forbes, Aretuza é dona de um perfil nas redes sociais com publicações voltadas ao agronegócio, iniciado em 2017, e que atualmente conta mais de 40 mil seguidores.

Em 2019, foi nomeada Embaixadora Digital da Agrishow, considerada a maior feira do Agro da América Latina e, desde 2022, é partner e Embaixadora da Confraria do Agro, um movimento que busca agregar conhecimento e proporcionar ambiente para networking de alta performance.

Além do papel que desenvolve nas redes sociais, Aretuza também possui MBA em Agronegócio pela Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz"), título obtido com a apresentação do trabalho “A importância dos influenciadores Digitais como Estratégia de Marketing no Agronegócio”, e é apoiadora do projeto social “O Agro Contra o Câncer”, do Hospital do Amor de Barretos, que busca angariar fundos para auxiliar no tratamento de pacientes da unidade. 

"É gratificante entregar uma honraria a uma pessoa que muito contribui com Piracicaba, com nosso estado e com a nossa nação. Estamos aqui diante de uma das mulheres mais influentes do agro, atividade que representa cerca de um terço do nosso Produto Interno Bruto. Vocês carregam o nosso país e fazem a diferença. Além de colocar o sustento na mesa do brasileiro, ainda estão levando o conforto às famílias carentes por meio desse trabalho social que junto ao Hospital do Amor", disse Thiago Ribeiro.

Após receber a honraria e o quadro alusivo a ela, Aretuza agradeceu a homenagem do legislativo piracicabano e disse: "é importante esse reconhecimento, não só para o nosso setor, mas para as mulheres que nele atuam. Temos um desafio muito grande, que é falar sobre o agro não somente para ele, mas também do impacto social que ele tem.  Agradeço muito poder estar hoje aqui", concluiu. 

Thiago Ribeiro Homenagem

Texto:  Elisandra C. de Campos
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas