EM PIRACICABA (SP) 06 DE SETEMBRO DE 2022

Comunidade reivindica faixa elevada em frente à escola do Alvorada

Vereador Thiago Ribeiro solicitou dispositivo na rua Lutero Luiz, em frente à Escola Estadual Eduir Benedicto Scarppari




Toque na imagem para aumentar

Fluxo de veículos é intenso em frente à unidade escolar

Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Thiago Ribeiro esteve, nesta segunda-feira (5), em visita à região leste de Piracicaba. Na ocasião, acionado pela equipe gestora da Escola Estadual Profº Eduir Benedicto Scarppari, o parlamentar constatou a necessidade de instalação de faixa elevada na rua Lutero Luiz, no bairro Alvorada.

A necessidade do dispositivo no local se dá pela alteração do portão de entrada e saída dos alunos, que, desde o início do segundo semestre, passou a ocorrer pelo portão do muro lateral da unidade escolar devido ao intenso fluxo de veículos que acessavam a rua sem saída, local do antigo portão.

O intenso tráfego de veículos na via, que faz a ligação dos bairros Alvorada e Serra Verde, preocupa os pais de alunos e os funcionários da escola. Recentemente, uma aluna foi atropelada na saída da unidade e quebrou a clavícula, o que a afastou das atividades escolares.

O vereador Thiago Ribeiro protocolou a indicação 2457/2022, em que solicita que se oficie o chefe do Poder Executivo para que, através da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), sejam adotadas as providências no local.

Educação Trânsito e Transportes Thiago Ribeiro

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Aline Macário - MTB - 39.904

Notícias relacionadas