EM PIRACICABA (SP) 25 DE JUNHO DE 2019

Concessão de alvarás para comércios em residências motiva requerimento

Coronel Adriana questiona as diretrizes da concessão




Toque na imagem para aumentar

Vereadora pergunta quantidade de comércios nesta situação

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), por meio do requerimento 480/2019, pede informações sobre a concessão de alvarás para estabelecimentos comerciais instalados em residências. A propositura foi aprovada nesta segunda-feira (24), na 37ª reunião ordinária.

De acordo com a vereadora, seu gabinete recebe diversas reclamações sobre a dificuldade de órgãos públicos adotarem providências que solucionem problemas como som alto, práticas criminosas, entre outros, devido a impossibilidade de lacração e de empachamento de comércios instalados em residências.

No requerimento, a parlamentar pergunta quantos estabelecimentos comerciais instalados no mesmo prédio que residências existem em Piracicaba, quantos possuem alvará de funcionamento, quais as exigências para a concessão deste tipo de alvará, qual a legislação que regulamenta os critérios a serem cumpridos para esta concessão, se os estabelecimentos são obrigados a possuir entrada independente e quantos comércios deste tipo foram fiscalizados pela prefeitura entre os anos de 2017 e 2018.

Além disso, a vereadora quer mais detalhes sobre inspeções, qual o número de orientações, multas, interdições e lacrações, e se existem locais que mesmo após a vistoria não receberam sanção administrativa, interdição ou lacração devido à falta de entrada independente.

Legislativo Adriana Nunes

Texto:  Larissa Souza
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas