Via Brasil Produtora é homenageada com voto de congratulações
Conjunto de choro Água de Vintém é homenageado com moção de aplausos
Grupo musical foi criado em 2011 e desde 2018 traz nova formação e roupagem, com o acréscimo de guitarra, violão tenor e cavaquinho às melodias do bandolim.
Nancy Thame entregou a moção de aplausos ao grupo nesta terça-feira
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401O conjunto de choro Água de Vintém foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Piracicaba com a moção de aplausos 123/2020, entregue pela vereadora Nancy Thame (PV) em ato solene no salão nobre, nesta terça-feira (15). O grupo musical foi criado em 2011, em Piracicaba, e desde 2018 traz nova formação e roupagem, com o acréscimo de guitarra, violão tenor e cavaquinho às melodias do bandolim.
É composto por Vitor Casagrande (bandolim e violão tenor), Xeina Barros (pandeiro), Charles Barreto (cavaco), Guilherme Girardi (violão de 7 cordas) e Marcus Godoy (violão e guitarra). A primeira formação contou ainda com Saulo Ligo (cavaquinho) e Paula Borghi.
O conjunto já se apresentou em eventos do Sesc nos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina e em festivais e programas dedicados ao choro, como o "1º Festival de Choro de Avaré" e a "Semana Seu Geraldo de Música de Leme".
Em 2013, lançou seu primeiro CD, "Café da Dona Chica", com 12 choros inéditos, sendo alguns de autoria de componentes do grupo, e participou do evento "51º Festival Villa-Lobos", no Rio de Janeiro.
Em 2014, apresentou-se no "7º Encontro de Choro da Unicamp" e gravou o programa "Talentos", da TV Câmara, em Brasília.
Em 2015, o grupo lançou seu segundo disco, em homenagem ao violonista, compositor e artista-plástico piracicabano Sergio Napoleão Belluco, também professor de importância para a música piracicabana e formador de músicos da região.
No Sesc Piracicaba, o conjunto apresentou-se ao lado de músicos como Toninho Carrasqueira, Pedro Amorim, Alessandro Penezzi, Nailor Proveta, Toninho Ferragutti, Antônio Rocha, Aquiles Moraes, Ronaldo do Bandolim, Maurício Carrilho, Alexandre Ribeiro, Cristovão Bastos, Déo Rian e Conjunto Época de Ouro.
"O Água de Vintém é um dos principais conjuntos de choro da atualidade. Possui como base o princípio de levar ao público um trabalho feito com muito capricho e atenção aos mínimos detalhes, com respeito máximo à musica, a suas histórias e origens, sejam elas na interpretação de grandes clássicos da música brasileira ou nas composições inéditas que são marca registrada em toda a sua trajetória", ressalta Nancy Thame.
Notícias relacionadas
Diretora da Esalq, Thais Vieira, recebe Título de Cidadã Piracicabana
Daniel de Carvalho recebe o Título de Cidadão Piracicabano
Voto de congratulações contempla piracicabano nas Olimpíadas de Paris
Imobiliária é reconhecida pela Câmara por completar 25 anos
Eurocar Multimarcas recebe moção de aplausos pelos 20 anos de fundação
Médicos recebem títulos de 'Cidadão Piracicabano' em solenidade
Após 34 anos de serviço público, Hélio Prado recebe homenagem
Vereador entrega moção a professor e pesquisador da Esalq
Superintendência da Caixa Econômica Federal é homenageada
Vereador entrega voto de congratulações para alunos de academia
Medalha de mérito destaca empresa referencial na América Latina
Ativistas pela preservação do Rio Piracicaba são homenageados
Câmara contempla casa de idosos por relevantes serviços
Autor de livro com história do XV de Piracicaba recebe moção da Câmara