
Parlamento Metropolitano de Piracicaba empossa novos membros da Mesa Diretora
Após a 22ª Reunião Ordinária, vereadores estão convocados para reuniões extraordinárias para votar projeto que altera procedimento de análise de projetos urbanísticos
Pauta da Ordem do Dia da 22ª Reunião Ordinária conta com 32 proposituras
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401No mês marcado pela conscientização da doença de Parkinson, o tema será abordado durante a 22ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (28), a partir das 19 horas, através dos discursos de duas oradoras da Tribuna Popular, na Câmara Municipal de Piracicaba. Izabel Baraldi vai falar sobre a definição, sinais e sintomas, diagnóstico e tratamento da doença. Já a oradora Silvia Helena Rigoldi Simões vai comentar também sobre o trabalho desenvolvido pela Associação Brasil Parkinson, núcleo Piracicaba.
Na Pauta da Ordem do Dia da 22ª Reunião Ordinária, ainda está prevista a entrega da moção nº 62/2025, de autoria do vereador Fábio Silva (Republicanos), de aplausos ao Clube da Lady pelos 65 anos de trabalho assistenciais desenvolvidos em Piracicaba.
Há ainda 32 proposituras relacionadas para deliberação dos vereadores. Em segunda discussão, será colocado em votação o projeto de lei nº 62/2025, que trata da abertura de crédito adicional especial no orçamento de 2025. Além disso, será votado o projeto de emenda à Lei Orgânica nº 3/2025, que altera as regras para a licença dos vereadores e mais quatro propostas de denominações de espaços públicos. E também o PL nº 41/2025, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a criação de três cargos de procurador jurídico no Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto).
Em primeira discussão, estão relacionados mais dois projetos para denominações de espaços públicos e também o PL nº 67/2025, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 31.342,44 no orçamento da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos.
Em discussão única, os parlamentares votam o projeto de decreto legislativo nº 11/2025, de autoria do vereador André Bandeira (PSDB), que altera o Decreto Legislativo que instituiu o Título de “Empreendedor do Município”, além de duas moções de aplausos.
Serão votados também 19 requerimentos, que tratam sobre o Projeto Caipirandando, saúde, imóvel desativado, zeladoria, recursos hídricos, iluminação pública, reforma de centro comunitário, área esportiva, ecopontos, repasses de emendas parlamentares, regularização fundiária, além de votos de congratulações.
Após a 22ª Reunião Ordinária, estão convocadas duas reuniões extraordinárias para deliberação, em primeira e em segunda discussão, do projeto de lei complementar nº 5/2025, de autoria do Poder Executivo, que altera a legislação no que se refere ao procedimento de análise de projetos urbanísticos.
A 22ª Reunião Ordinária e as reuniões extraordinárias serão transmitidas ao vivo, a partir das 19 horas, pela TV Câmara, nos canais 11.3 da TV digital, 4 da NET e 9 da Vivo TV e também nos perfis oficiais da Câmara, no Facebook e no YouTube, além do site camarapiracicaba.sp.gov.br. Pela Rádio Educativa 105,9 FM, a transmissão tem início às 20 horas.
Parlamento Metropolitano de Piracicaba empossa novos membros da Mesa Diretora
Aprovado, em primeira discussão, projeto sobre inspeção de elevadores
Praça recebe limpeza após pedido encaminhado por vereador
Há 30 anos, sessão itinerante da Câmara ecoou "espírito do tempo"
Vereadora enaltece Semana da Criatividade e Inovação e contesta urgências
Requerimento solicita informações sobre a “Carreta dos Exames”
Câmara aprova requerimento sobre contrato com organização de saúde
Vereador divulga curso sobre orçamento público e repasses para o Fumdeca
Requerimento questiona adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos
Vereador solicita emenda para atender serviço de Motolância do Samu
Fórum de Tecnologia debate Plano Diretor de CTI
Abertura de crédito adicional no orçamento de secretaria é aprovada
Câmara homenageia atleta de BikingMan
Vereador esclarece sobre programa de sistema de reconhecimento facial
Vereador solicita restabelecimento de água em bairros da cidade