EM PIRACICABA (SP) 12 DE JANEIRO DE 2023

Consequências da chuva evidenciam demanda por revitalização de avenida

Localizada no Jardim Monte Líbano, avenida Thales Castanho de Andrade será recapeada após pedido do vereador Acácio Godoy (PP)




Toque na imagem para aumentar

Vereador registrou trechos mais críticos da avenida que será recapeada

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


Após a aprovação e liberação de recursos financeiros para o recapeamento de toda a extensão da avenida Thales Castanho de Andrade, no Jardim Monte Líbano, o vereador Acácio Godoy (PP) esteve no local, na manhã desta quarta-feira (11), a fim de registrar as condições do asfalto antes do início das obras.

Em janeiro de 2021, o vereador encaminhou a indicação 387/2021 pedindo o recapeamento da avenida devido aos "vários buracos, irregularidades e ondulações no asfalto". De acordo com Acácio Godoy, a área carece de uma revitalização. “Nós fizemos esse encaminhamento ao Executivo e apesar das obras de tapa buracos e corte de mato, chegou num ponto em que apenas essas obras paliativas não estavam dando resultado”, explicou o vereador.

A visita foi realizada na manhã seguinte a forte chuva ocorrida na última terça-feira (10). Segundo o vereador, a área foi bastante atingida e os danos causados provam a necessidade de um trabalho de zeladoria “muito forte” na região.

Os trechos mais críticos registrados durante a visita foram no cruzamento com a rua Ingá, que carece de uma grade de proteção e um corrimão para maior segurança, e no cruzamento com a rua Senador Saraiva onde o calçamento cedeu com as chuvas de terça. No último trecho citado, os próprios moradores realizaram a limpeza do local com um carrinho de mão.

Infraestrutura Urbana Acácio Godoy

Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas