
Moção de aplausos celebra os 40 anos da 'Corrida Corta Mato', na Esalq
Relator Gustavo Pompeo apresentou aos demais membros o texto do relatório, em reunião nesta sexta-feira (9)
CPI decidiu chamar secretário de Saúde para falar sobre o Caso Jamilly
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401Os membros da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Caso Jamilly decidiram prorrogar o prazo dos trabalhos por mais 30 dias para possibilitar o depoimento do secretário municipal de Saúde, Augusto Muzilli Júnior. A reunião realizada nesta sexta-feira (9), na sala da Presidência, contou com a participação do presidente da comissão, vereador Acácio Godoy (PP), do relator Gustavo Pompeo (Avante) e dos membros Cássio Luiz Barbosa (PL), o Cássio Fala Pira, Paulo Camolesi (PDT) e Pedro Kawai (PSDB).
Composta no fim de agosto do ano passado, pelo Ato da Presidência nº 22/2023, a CPI foi formada na Câmara Municipal de Piracicaba para apurar o caso da morte da menina Jamilly Vitória Duarte, de 5 anos, em 12 de agosto de 2023, vítima de picada de escorpião. A criança passou por atendimento na noite anterior ao falecimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Cristina, que é referência para esse tipo de acidente, mas onde ela não foi medicada com soro antiescorpiônico.
O prazo final para os trabalhos da CPI vence no próximo dia 14 de fevereiro e o relatório final teria que dar entrada na 4ª Reunião Ordinária de 2024, no próximo dia 15, para conhecimento do Plenário. No entanto, os membros acataram a proposta feita pelo vereador Pedro Kawai para que seja também ouvido o secretário de Saúde. Dessa forma, na próxima reunião ordinária, dará entrada o requerimento para prorrogação do prazo.
Desde o início dos trabalhos, a comissão ouviu mais de 30 pessoas, levantou documentos, requisitou informações e fez diligências para obter detalhes sobre tudo o que envolveu o atendimento da paciente. O relator Gustavo Pompeo apresentou aos demais membros, na reunião desta sexta-feira (9), o texto do relatório elaborado até o momento, com mais de 60 páginas. O material deve ser analisado para que os membros façam apontamentos para finalização. O relatório também deverá receber eventuais modificações decorrentes do depoimento do secretário de Saúde, que ainda será agendado.
Moção de aplausos celebra os 40 anos da 'Corrida Corta Mato', na Esalq
Vereador aponta falta de funcionários e de materiais essenciais em USF
Vereador solicita melhorias para o trânsito no Jardim Ibirapuera
Vereador pede construção de canaleta e melhor sinalização no Centro
Requerimento questiona entrega de uniformes escolares a alunos da rede
Vereador solicita melhorias no Parque de Lazer "Walter Bressan"
Reunião solene celebra a 40ª edição da Festa das Nações
Vereador solicita melhorias para o bairro Castelinho
Requerimento pede informações sobre situação de antigo Pronto Socorro
Requerimento pede informações sobre inspeção em estabelecimento
Câmara aprova medalha de mérito a cônsul da Coreia do Sul
Vereador aborda saúde mental de crianças e adolescentes
Câmara presta apoio a projeto que isenta atletas de baixa renda
Vereadores cobram revogação oficial dos pedágios na rodovia SP-304
Criação de vagas para carros de aplicativo tem parecer favorável