
Vereador acompanha reforma de telhado na Escola Municipal Prof. Milton Rontani
Relator Gustavo Pompeo apresentou aos demais membros o texto do relatório, em reunião nesta sexta-feira (9)
CPI decidiu chamar secretário de Saúde para falar sobre o Caso Jamilly
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401Os membros da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Caso Jamilly decidiram prorrogar o prazo dos trabalhos por mais 30 dias para possibilitar o depoimento do secretário municipal de Saúde, Augusto Muzilli Júnior. A reunião realizada nesta sexta-feira (9), na sala da Presidência, contou com a participação do presidente da comissão, vereador Acácio Godoy (PP), do relator Gustavo Pompeo (Avante) e dos membros Cássio Luiz Barbosa (PL), o Cássio Fala Pira, Paulo Camolesi (PDT) e Pedro Kawai (PSDB).
Composta no fim de agosto do ano passado, pelo Ato da Presidência nº 22/2023, a CPI foi formada na Câmara Municipal de Piracicaba para apurar o caso da morte da menina Jamilly Vitória Duarte, de 5 anos, em 12 de agosto de 2023, vítima de picada de escorpião. A criança passou por atendimento na noite anterior ao falecimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Cristina, que é referência para esse tipo de acidente, mas onde ela não foi medicada com soro antiescorpiônico.
O prazo final para os trabalhos da CPI vence no próximo dia 14 de fevereiro e o relatório final teria que dar entrada na 4ª Reunião Ordinária de 2024, no próximo dia 15, para conhecimento do Plenário. No entanto, os membros acataram a proposta feita pelo vereador Pedro Kawai para que seja também ouvido o secretário de Saúde. Dessa forma, na próxima reunião ordinária, dará entrada o requerimento para prorrogação do prazo.
Desde o início dos trabalhos, a comissão ouviu mais de 30 pessoas, levantou documentos, requisitou informações e fez diligências para obter detalhes sobre tudo o que envolveu o atendimento da paciente. O relator Gustavo Pompeo apresentou aos demais membros, na reunião desta sexta-feira (9), o texto do relatório elaborado até o momento, com mais de 60 páginas. O material deve ser analisado para que os membros façam apontamentos para finalização. O relatório também deverá receber eventuais modificações decorrentes do depoimento do secretário de Saúde, que ainda será agendado.
Vereador acompanha reforma de telhado na Escola Municipal Prof. Milton Rontani
Cobrada, Prefeitura estipula prazos para retomada de obras no Mário Dedini
Locutores comerciais reivindicam regulamentação da atividade
Em visita ao bairro Santa Rosa, vereador verifica demandas da comunidade
Audiência pública, nesta terça, discute obras paralisadas no Mário Dedini
Moradores do Parque Orlanda sofrem com falta de água
Vereador solicita substituição e manutenção de bebedouros no bairro Monte Alegre
Atividades da Escola do Legislativo reúnem 1.473 participantes no semestre
Solenidade na Paulista celebra os 93 anos da Revolução de 1932
Câmara contempla delegação campeã da fase regional dos Jogos da Melhor Idade
Estudos para asfaltamento da Estrada do Godinhos foram iniciados, diz Obras
Vereador cobra recapeamento e drenagem para ruas do bairro Castelinho
Vereador solicita instalação de lombada no Jardim Planalto
Audiência pública discute asfaltamento de duas vias na região do Mário Dedini
Vereador recebe visita de atriz e miss