EM PIRACICABA (SP) 17 DE JUNHO DE 2025

Deputado assume compromisso com repasse de recursos para castração e insumos

Em visita a Piracicaba, Delegado Bruno Lima (PP-SP) foi recebido pela vereadora Alessandra Bellucci e pelo prefeito Helinho Zanatta




Toque na imagem para aumentar

Reunião aconteceu nesta terça-feira no gabinete do prefeito, no Centro Cívico

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


Durante visita oficial a Piracicaba, nesta segunda-feira (16), o deputado federal Delegado Bruno Lima (PP-SP) firmou com o prefeito Helinho Zanatta (PSD) o compromisso de encaminhar recurso federal para fortalecer o controle populacional de cães e gatos, por meio de castrações em bairros carentes e regiões afastadas, com atendimento móvel, e para a aquisição de insumos necessários ao atendimento veterinário gratuito, que está prestes a ser retomado no município.

A conquista é fruto de articulação feita pela vereadora Alessandra Bellucci (Avante), que tem buscado junto aos orçamentos estadual e federal recursos para o atendimento gratuito aos animais da cidade. Ela acompanhou Delegado Bruno Lima em agenda com o prefeito, no Centro Cívico, junto com o deputado estadual Alex Madureira (PL).

O investimento permitirá ampliar os mutirões de castração, medida essencial para o controle ético da população de animais em situação de rua. Além de prevenir abandonos, a castração reduz o risco de zoonoses e melhora a qualidade de vida dos animais e da população, destaca Alessandra Bellucci.

"O abandono de animais é um problema de saúde pública e de dignidade. Essa verba representa mais do que um avanço, é um compromisso com um futuro mais justo para os animais e mais seguro para a cidade", afirmou a vereadora.

A iniciativa conta ainda com o apoio de Alex Madureira, que vem trabalhando para consolidar Piracicaba como referência em políticas públicas de proteção animal em toda a Região Metropolitana.

"Com esse reforço, o município dá um passo importante para estruturar ações permanentes de controle populacional e bem-estar animal. A expectativa é de que, com os novos recursos, milhares de animais pertencentes a famílias em situação de vulnerabilidade e resgatados por protetores independentes sejam beneficiados", comentou Alessandra Bellucci.

Legislativo Ações dos Mandatos Alessandra Bellucci

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918

Notícias relacionadas