EM PIRACICABA (SP) 07 DE OUTUBRO DE 2022

Divórcio, guarda e pensão: inscrições para palestra iniciam sexta (7)

A Escola do Legislativo da Câmara promove palestra voltada para mulheres no dia 22 de novembro; inscrições começam nesta sexta-feira (7) e vão até dia 20 do próximo mês




Toque na imagem para aumentar

Palestrante será a advogada Cecília de Lara Haddad, que atua há 20 anos na área de direito de família

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


A partir desta sexta-feira (7), estão abertas as inscrições para a palestra “Divórcio, Guarda e Pensão Alimentícia - uma solução jurídica para problemas em família”, ofertada pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Piracicaba. O evento será realizado de forma on-line no dia 22 de novembro, das 14 às 17 horas.

A palestra integra a programação do eixo de difusão cultural da Escola e é destinada especialmente a mulheres. A ministrante será Cecília de Lara Haddad, advogada formada há 20 anos pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, atuante na área de direito de família, com ênfase na violência doméstica contra a mulher.

No evento, a palestrante abordará as diferenças entre os tipos de divórcio (consensual, litigioso, judicial e extrajudicial), assuntos relacionados às ações de divórcio, como partilha de bens, guarda dos filhos menores, regime de convivência e pensão alimentícia, tipos de guarda (unilateral, compartilhada e alternada), ameaças dirigidas às mulheres quando essas desejam sair de casamentos abusivos, entre outros.

As inscrições podem ser feitas até dia 20 do próximo mês através do formulário acessado neste link. Os participantes receberão, por e-mail ou WhatsApp, o link da plataforma Zoom, onde o encontro acontecerá. Haverá, também, transmissão simultânea no canal da Escola do Legislativo no YouTube.

Escola do Legislativo

Texto:  Laura Fedrizzi Salere
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas