
Vereador divulga trabalho do Lar Escola Coração de Maria
Propositura de autoria de Pedro Kawai reconhece a trajetória de 30 anos da dupla sertaneja Claudemir e Moisés
Dupla sertaneja é homenageada com moção de aplausos
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401A dupla sertaneja Claudemir e Moisés foi homenageada com uma moção de aplausos da Câmara Municipal de Piracicaba, que reconhece a trajetória de 30 anos dos artistas. De autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB) a honraria foi entregue em ato solene transcorrido no salão nobre Helly de Campos Melges, na manhã desta sexta-feira (21).
Pedro Kawai destacou a importância da Câmara reconhecer o legado artístico da dupla sertaneja que eleva o nome de Piracicaba pelo Brasil afora. "É um momento de extrema alegria contemplar estes artistas", ressaltou o parlamentar ao registrar a primazia da Câmara prestar esta homenagem.
Claudemir falou da satisfação em receber a homenagem, no momento em que a dupla completa 30, além de considerar as nacionalidades italiana, oriental e portuguesa, que se irmanaram na entrega da honraria pela Câmara. O músico também agradeceu o apoio de pessoas, entre familiares e amigos, que acompanharam a solenidade e, que também atuam no respaldo ao trabalho da dupla, respondendo pela parte contábil e empresarial. Claudemir encerrou suas considerações falando das duas coisas mais importantes, que é divulgar a moda de viola e demonstrar o amor pelo Rio Piracicaba.
"Quem não dança, segura a criança", disse o parceiro Moisés, que repassou o quadro alusivo à moção ao companheiro Claudemir, para fazer uso da palavra. O músico agradeceu a Deus acima de tudo, além de considerar a equipe de trabalho que respalda a dupla, além de familiares que acompanharam a solenidade. E, concluiu seus agradecimentos destacando a relevância de levar o nome de Piracicaba para todo o País.
MOÇÃO - moção 7/2025 traz que Claudemir Cesar de Oliveira e Antonio Moisés Giacomini Filho nasceram em Piracicaba e Capivari, respectivamente, e se conheceram no bairro Algodoal, na década de 80, “participando do Grupo Jovem da Igreja São Pedro onde tocavam e cantavam nas missas e encontros dos jovens que aconteciam semanalmente sempre aos domingos”.
O texto cita que, no início dos anos 90, a dupla fez parte do Grupo Padre Anchieta, “que participava das missas no estilo sertanejo, cujas letras e melodias foram escritas pelo Compositor Sertanejo Francisco Fornaziero, popularmente conhecido como Nhô Chico” e que, “por mais de 14 anos, participavam das Festas das Igreja com a “Missa Sertaneja” e depois acabavam contando várias músicas sertanejas”.
Com o crescente número de convites para participar destas festas, traz a propositura, mais à frente, no ano de 1994, em Piracicaba, a dupla teve início, “participando de Quermesses, além de Programas de Rádios e TVs da cidade, do Estado e também do Brasil, participando do Programa Brasil Caipira na TV Câmara, no Senado”.
A moção também traz que a dupla participou de diversos outros eventos e concursos que, atualmente, conduzem o Programa “ Encontro Sertanejo”, transmitido nas manhãs de domingo pela Rádio Educativa FM – 105,9.
Vereador divulga trabalho do Lar Escola Coração de Maria
Vereador solicita melhorias para praça no Jardim Caxambú
Vereadores demonstram preocupação com casos de dengue
Vereador foca projeto que desperta crianças por alimento saudável
Vereador solicita melhorias para o bairro São Matheus
Mandato coletivo entrega homenagem à Associação Remo de Piracicaba
Vereador reforça a importância de apoio municipal à prática esportiva
Câmara aprova moção a estudante por premiação internacional
Empresa de medições recebe moção de aplausos pelos 30 anos de fundação
Organização Gaia+ recebe moção de aplausos pelos 10 anos de atuação
Empresa de Recursos Humanos recebe homenagem pelos 25 anos de fundação
Vereador solicita corte de mato na rua das Babianas
Vereador pede instalação de tampa em poço de visita na Vila Cristina
Câmara contempla pastor evangélico com voto de congratulações
Vereador cobra retorno de cursinho pré-vestibular gratuito