
Vereador cobra ampliação dos horários da linha 811 Anhumas-TSJ
As doações podem ser entregues nos prédios da Câmara de Vereadores de Piracicaba
As doações podem ser realizadas de segunda a sexta, das 8h às 17h
A Câmara de Vereadores de Piracicaba quer mobilizar seus servidores, vereadores e sociedade em geral para uma campanha de arrecadação de alimentos, mais especificamente arroz e feijão, que serão destinados ao Banco de Alimentos de Piracicaba. A ideia partiu do vereador Josef Borges (Solidariedade), que recebeu o apoio e autorização do presidente da Casa, Gilmar Rotta (Cidadania), para que o Legislativo seja um ponto de arrecadação.
Os interessados em doar arroz e feijão para o Banco de Alimentos podem levar os mantimentos até a Câmara de Vereadores de Piracicaba, das 8h às 17h.
O Banco de Alimentos é uma iniciativa de abastecimento e segurança alimentar que objetiva arrecadar e captar doações de alimentos não-perecíveis, e repassá-los às instituições sociais, sem fins lucrativos, inscritas nos Conselhos Municipais da Assistência Social (CMAS) e da Criança e do Adolescente (CMDCA).
São mais de 1.300 famílias atendidas pelo do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp), através do Banco de Alimentos. Para o mês de fevereiro, o Banco de Alimentos tem apenas 40% de arroz necessário para atender a demanda dessas famílias e o estoque de feijão está zerado.
De acordo com a coordenadora de projetos do Banco de Alimentos, Tatiane Moral Scaglione Stella, as doações sempre diminuem nos primeiros meses do ano, o que levou a presidente do Fussp, Andrea de Almeida, a lançar uma campanha na cidade para sensibilizar os piracicabanos a doar para o serviço, uma vez que os pedidos de ajuda aumentam a cada dia.
Em 2020, foram atendidas mais de 15 mil famílias, sendo 9 mil encaminhadas pelos Cras (Centro de Referência da Assistência Social) e outras 6 mil informais que ficaram sem renda ou emprego por causa da pandemia da Covid-19. Essa demanda continua crescendo em 2021 e todos os atendimentos estão sendo realizados pelos Cras, que cadastram as famílias necessitadas e encaminham para o Banco de Alimentos.
“Estamos passando por uma situação crítica de desemprego e muitas pessoas estão carentes de alimentos básicos. Durante minha visita ao Banco de Alimentos, no dia 9 de fevereiro, constatei o estoque muito baixo, então propus ações para ajudar esse projeto que doa cestas básicas para famílias e também procurei o presidente da Câmara, Gilmar Rotta, para sugerir a participação do Legislativo na campanha do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba”, disse o vereador Josef Borges.
Para o presidente da Câmara, Gilmar Rotta, é fundamental a colaboração de todos nesse momento difícil que as famílias em situação de vulnerabilidade social enfrentam com o desemprego e a pandemia da Covid-19.
COMO DOAR
As doações de arroz e feijão podem ser entregues na Câmara de Vereadores de Piracicaba, de segunda a sexta, das 8h às 17h.
Locais de arrecadação:
Prédio Principal - Rua Alferes José Caetano, 834
Prédio Anexo - Rua do Rosário, 833
Prédio Anexo - Rua São José, 547
Vereador cobra ampliação dos horários da linha 811 Anhumas-TSJ
Vereador e Bem-Estar Animal discutem em reunião banco de ração e utensílios
Vereador acompanha reforma de telhado na Escola Municipal Prof. Milton Rontani
Vereador solicita reformas e melhorias na UPA Vila Rezende
Vereador aponta demandas no Terminal São Jorge
10ª edição da Ação de Empregabilidade reúne mais de duas mil pessoas
Cobrada, Prefeitura estipula prazos para retomada de obras no Mário Dedini
Locutores comerciais reivindicam regulamentação da atividade
Vereador solicita limpeza em área verde no bairro Chapadão
Em visita ao bairro Santa Rosa, vereador verifica demandas da comunidade
Vereador indica cascalhamento em via do bairro Santa Rosa
Vereadora fiscaliza almoxarifado da Secretaria Municipal da Saúde
Audiência pública, nesta terça, discute obras paralisadas no Mário Dedini
Igreja 'O Universo para Cristo' recebe voto de congratulações
Moradores do Parque Orlanda sofrem com falta de água