Carlos ABC recebe Título de Piracicabanus Praeclarus nesta sexta-feira
Em parceria com o Banco de Alimentos, Câmara arrecada arroz e feijão
As doações podem ser entregues nos prédios da Câmara de Vereadores de Piracicaba
As doações podem ser realizadas de segunda a sexta, das 8h às 17h
A Câmara de Vereadores de Piracicaba quer mobilizar seus servidores, vereadores e sociedade em geral para uma campanha de arrecadação de alimentos, mais especificamente arroz e feijão, que serão destinados ao Banco de Alimentos de Piracicaba. A ideia partiu do vereador Josef Borges (Solidariedade), que recebeu o apoio e autorização do presidente da Casa, Gilmar Rotta (Cidadania), para que o Legislativo seja um ponto de arrecadação.
Os interessados em doar arroz e feijão para o Banco de Alimentos podem levar os mantimentos até a Câmara de Vereadores de Piracicaba, das 8h às 17h.
O Banco de Alimentos é uma iniciativa de abastecimento e segurança alimentar que objetiva arrecadar e captar doações de alimentos não-perecíveis, e repassá-los às instituições sociais, sem fins lucrativos, inscritas nos Conselhos Municipais da Assistência Social (CMAS) e da Criança e do Adolescente (CMDCA).
São mais de 1.300 famílias atendidas pelo do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp), através do Banco de Alimentos. Para o mês de fevereiro, o Banco de Alimentos tem apenas 40% de arroz necessário para atender a demanda dessas famílias e o estoque de feijão está zerado.
De acordo com a coordenadora de projetos do Banco de Alimentos, Tatiane Moral Scaglione Stella, as doações sempre diminuem nos primeiros meses do ano, o que levou a presidente do Fussp, Andrea de Almeida, a lançar uma campanha na cidade para sensibilizar os piracicabanos a doar para o serviço, uma vez que os pedidos de ajuda aumentam a cada dia.
Em 2020, foram atendidas mais de 15 mil famílias, sendo 9 mil encaminhadas pelos Cras (Centro de Referência da Assistência Social) e outras 6 mil informais que ficaram sem renda ou emprego por causa da pandemia da Covid-19. Essa demanda continua crescendo em 2021 e todos os atendimentos estão sendo realizados pelos Cras, que cadastram as famílias necessitadas e encaminham para o Banco de Alimentos.
“Estamos passando por uma situação crítica de desemprego e muitas pessoas estão carentes de alimentos básicos. Durante minha visita ao Banco de Alimentos, no dia 9 de fevereiro, constatei o estoque muito baixo, então propus ações para ajudar esse projeto que doa cestas básicas para famílias e também procurei o presidente da Câmara, Gilmar Rotta, para sugerir a participação do Legislativo na campanha do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba”, disse o vereador Josef Borges.
Para o presidente da Câmara, Gilmar Rotta, é fundamental a colaboração de todos nesse momento difícil que as famílias em situação de vulnerabilidade social enfrentam com o desemprego e a pandemia da Covid-19.
COMO DOAR
As doações de arroz e feijão podem ser entregues na Câmara de Vereadores de Piracicaba, de segunda a sexta, das 8h às 17h.
Locais de arrecadação:
Prédio Principal - Rua Alferes José Caetano, 834
Prédio Anexo - Rua do Rosário, 833
Prédio Anexo - Rua São José, 547
Notícias relacionadas
Vereador e empresário do ramo cosmético fazem reunião com Semuttran
Estudo vai identificar ligações irregulares na rede de esgoto
Câmara enaltece ativismo e contempla mulheres em projetos e serviços
Câmara aprova 11 votos de congratulações na 70° Reunião Ordinária
Moção de aplausos para empresa de produções orgânicas é aprovada
Vereador solicita repintura de lombadas em avenida do Jaraguá
Vereador solicita manutenção de rede pluvial na rua Pedro Chiarini
Vereador solicita manutenção asfáltica em alça de acesso
Vereador pede informações sobre atendimento na USF Gran Park/Vida Nova
Moção de aplausos em homenagem a rede de supermercados é aprovada
Requerimento pede detalhes sobre elaboração de respostas da Prefeitura
Câmara aprova moção de aplausos para liderança religiosa
Vereadora critica corte de gastos e ajuste fiscal
Câmara apela por Censo de Segurança Alimentar e Nutricional