EM PIRACICABA (SP) 24 DE SETEMBRO DE 2013

Empresário da rede Drogal será homenageado

Câmara concede Medalha de Mérito Legislativo ao empresário José Agenor Lopes Cançado




Toque na imagem para aumentar

Vereador Pedro Cruz, autor da propositura

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


Projeto de Decreto Legislativo (61/13), de autoria do vereador Pedro Cruz (PSDB) aprovado na reunião ordinária de ontem (23) concede Medalha de Mérito Legislativo a José Agenor Lopes Cançado, do grupo empresarial da Farmácia Drogal.  A entrega da honraria dar-se-á em Reunião Solene da Câmara de Vereadores, em data a ser previamente agendada.

José Agenor Lopes Cançado nasceu em Agudos em 1935, mas foi criado em Piracicaba. De uma família de aproximadamente 29 pessoas, José Cançado tem 06 filhos e 15 netos. José Agenor Lopes Cançado juntamente com seu genro, Paulo Afrânio Lessa, criaram a empresa Cançado & Lessa, com o nome fantasia de Farmácia do Povo. Com a abertura de novas filiais e para a consolidação no mercado farmacêutico, a empresa sentiu a necessidade do desenvolvimento de sua própria marca, surgindo então, em 1982, o nome Drogal.

A história da Rede Drogal teve início em agosto de 1935, quando Cyro Lopes Cançado transferiu-se de Belo Horizonte para Piracicaba e abriu seu próprio negócio. Associado a seu filho, José Agenor Lopes Cançado. Para continuar ampliando e se solidificando no mercado, todas as filiais ganharam novas formas e cores, sempre de acordo com o padrão Drogal. Administrada pela terceira geração da família, a Rede Drogal tornou-se uma das mais tradicionais redes de drogarias no interior de São Paulo.

Atualmente está com 96 filiais espalhadas em 37 cidades do interior paulista. Atende em média 1.500.000 de clientes por mês. Aos 78 anos de idade, José Cançado colhe os louros da vitória e coemmora a formação de uma rede com remificações em 28 cidades.

Legislativo Pedro Cruz

Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939

Notícias relacionadas