
Caminhada da Inclusão percorre ruas do centro nesta quinta
Em reunião na tarde desta sexta-feira (2), Conselho aprovou cinco novas propostas de cursos e palestras a serem promovidas ao longo do ano
Reunião do Conselho da Escola do Legislativo aconteceu na tarde desta sexta-feira (2), na sede da Escola, localizada no prédio anexo da Câmara
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401O Conselho da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Piracicaba "Antonio Carlos Danelon - Totó Danelon" se reuniu na tarde desta sexta-feira (2) para fazer um balanço das atividades já realizadas e deliberar sobre propostas de cursos para os próximos meses. Ao todo, sete novas propostas foram apreciadas, das quais cinco receberam parecer favorável.
Entre as propostas que devem ser viabilizadas nos próximos meses estão cursos de formação em Libras (Língua Brasileira de Sinais), atividades sobre o mercado de trabalho para Pessoas Com Deficiência, palestras sobre autismo e também sobre conscientização em relação às hepatites virais. As ementas, cronogramas e datas das atividades serão em breve divulgadas pela Escola.
Participaram do encontro a vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, a Professora Drª. Heliani Berlato, o Professor Dr. Josué Adam Lazier, todos conselheiros da Escola, e a secretária Érica Aparecida Cruz Diniz. A reunião também teve o apoio de servidores do Departamento Legislativo.
Balanço das atividades de maio - A Escola do Legislativo desenvolveu cinco atividades no mês de maio: três rodas de conversa sobre “Necessidades Alimentares Especiais”, e duas palestras sobre o tema “Conscientização do uso de água e energia”.
De acordo com Érica Diniz, 245 alunos realizaram pelo menos uma aula dos cursos/palestras, que resultaram na emissão de 141 certificados.
Das atividades avaliadas, de acordo com dados coletados junto aos participantes, 97,87% dos alunos as consideraram como boas/excelentes, e 2,13% como regular. Em relação à abordagem dos assuntos, 98,58% consideraram como boa/excelente, e 2,13% regular. Já sobre o domínio dos conteúdos apresentados pelos palestrantes, 99,29% dos alunos os consideraram como bons/excelente e 0,71% avaliaram como regular.
Temas dos cursos - A secretária também apresentou um gráfico com os principais temas trazidos pela Escola do Legislativo de 2017 a 2022: “os com maior número de abordagens foram os ligados aos temas “políticas públicas e diversidade”, seguidos de “cursos de formação e cultura”, “meio ambiente”, “educação e inclusão”, “direitos”, “democracia” e outros assuntos”, disse.
Nova publicação - O Conselho também analisou a proposta de elaboração de um novo livro digital, nos moldes da publicação “Educação para a Cidadania e a experiência da Escola do Legislativo”, lançado no ano passado.
Agora, a ideia é reunir artigos de palestrantes e profissionais que desenvolveram na Escola do Legislativo, ao longo dos últimos anos, trabalhos relacionados à temática “Mulheres”. O objetivo é que o novo material seja lançado até o fim do ano.
A agenda completa de cursos da Escola do Legislativo pode ser vista aqui.
Caminhada da Inclusão percorre ruas do centro nesta quinta
Alunos da Dr. João Sampaio, do bairro Monte Líbano visitam a Câmara
Vereador acolhe demanda dos moradores da Vila Rezende
PMP aprova moção de vereadora por universidade federal em Piracicaba
Dicionário de Frases Machistas: comunidade pode contribuir até dia 30
'Plásticus maritimus': inscrições abertas para conversa sobre consumo
Indicação pede melhorias na sinalização em vias do bairro Paulista
Vereadores defendem aprovação de emendas à proposta da LDO de 2024
PCD e atividade motora: roda de conversa recebe inscrições até quinta
Câmara recebe jovens do CIEE no programa Conheça o Legislativo
Mulheres devem ter uma vida digna, diz vereadora
Vereador destaca papel das empresas na contratação de jovem aprendiz
Vereador solicita ao Executivo melhorias na Areninha do Campestre
Comissão explora potencial da inovação e tecnologia em Piracicaba
Câmara contempla profissional da dança, músico e artista plástico