EM PIRACICABA (SP) 02 DE JUNE DE 2023

Escola do Legislativo: Conselho delibera sobre novas atividades

Em reunião na tarde desta sexta-feira (2), Conselho aprovou cinco novas propostas de cursos e palestras a serem promovidas ao longo do ano




Toque na imagem para aumentar

Reunião do Conselho da Escola do Legislativo aconteceu na tarde desta sexta-feira (2), na sede da Escola, localizada no prédio anexo da Câmara

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


O Conselho da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Piracicaba "Antonio Carlos Danelon - Totó Danelon" se reuniu na tarde desta sexta-feira (2) para fazer um balanço das atividades já realizadas e deliberar sobre propostas de cursos para os próximos meses. Ao todo, sete novas propostas foram apreciadas, das quais cinco receberam parecer favorável.

Entre as propostas que devem ser viabilizadas nos próximos meses estão cursos de formação em Libras (Língua Brasileira de Sinais), atividades sobre o mercado de trabalho para Pessoas Com Deficiência, palestras sobre autismo e também sobre conscientização em relação às hepatites virais. As ementas, cronogramas e datas das atividades serão em breve divulgadas pela Escola. 

Participaram do encontro a vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, a Professora Drª. Heliani Berlato, o Professor Dr. Josué Adam Lazier, todos conselheiros da Escola, e a secretária Érica Aparecida Cruz Diniz. A reunião também teve o apoio de servidores do Departamento Legislativo. 

Balanço das atividades de maio - A Escola do Legislativo desenvolveu cinco atividades no mês de maio: três rodas de conversa sobre “Necessidades Alimentares Especiais”, e duas palestras sobre o tema “Conscientização do uso de água e energia”.

De acordo com Érica Diniz, 245 alunos realizaram pelo menos uma aula dos cursos/palestras, que resultaram na emissão de 141 certificados. 

Das atividades avaliadas, de acordo com dados coletados junto aos participantes, 97,87% dos alunos as consideraram como boas/excelentes, e 2,13% como regular. Em relação à abordagem dos assuntos, 98,58% consideraram como boa/excelente, e 2,13% regular. Já sobre o domínio dos conteúdos apresentados pelos palestrantes, 99,29% dos alunos os consideraram como bons/excelente e 0,71% avaliaram como regular. 

Temas dos cursos - A secretária também apresentou um gráfico com os principais temas trazidos pela Escola do Legislativo de 2017 a 2022: “os com maior número de abordagens foram os ligados aos temas “políticas públicas e diversidade”, seguidos de “cursos de formação e cultura”, “meio ambiente”, “educação e inclusão”, “direitos”, “democracia” e outros assuntos”, disse.

Nova publicação - O Conselho também analisou a proposta de elaboração de um novo livro digital, nos moldes da publicação “Educação para a Cidadania e a experiência da Escola do Legislativo”, lançado no ano passado. 

Agora, a ideia é reunir artigos de palestrantes e profissionais que desenvolveram na Escola do Legislativo, ao longo dos últimos anos, trabalhos relacionados à temática “Mulheres”. O objetivo é que o novo material seja lançado até o fim do ano.

A agenda completa de cursos da Escola do Legislativo pode ser vista aqui

Escola do Legislativo Pedro Kawai Josef Borges Rai de Almeida

Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas