EM PIRACICABA (SP) 05 DE OUTUBRO DE 2021

Escola do Legislativo delibera atividades para próximos meses

Reunião entre integrantes do conselho aconteceu nesta terça-feira (5)




Toque na imagem para aumentar

Professor Josué Adam Lazier




Os integrantes do Conselho da Escola do Legislativo Antonio Carlos Danelon - Totó Danelon se reuniram na manhã desta terça-feira (5) para discutir e deliberar de ações previstas para os próximos meses. Foram aprovadas as propostas para o Ciclo de Formação sobre o período da Ditadura Militar em Piracicaba – 1964 a 1982 (Ditadura, Movimento Estudantil e a Imprensa), A Piracicaba do final do século 19 e início do 20 nos documentos da Câmara e Aspectos históricos e culturais do Cemitério da Saudade.

Da reunião participaram a vereadora Silvia Morales (PV), do Mandato Coletivo “A Cidade é Sua” (PV), diretora da Escola, e os conselheiros Josué Adam Lazier, Heliani Berlatto e Bruno Didoné, além dos assessores dos gabinetes dos vereadores Pedro Kawai (PSDB), coordenador da Escola, e Josef Borges (Solidariedade), conselheiro da Escola.

Em setembro, a escola desenvolveu nove atividades e 10 encontros, com 1.313 inscrições, e recorde de 1.537 participações de alunos nas aulas. Foram emitidos 504 certificados. Receberam mais inscritos e participações as conversas sobre a comunidade LGBTQIA+, Consciência Negra, Agricultura Familiar, Simob (Semana Integrada de Mobilidade) e Orientação para Elaboração de Currículo.

“As pessoas estão atentas para temáticas de inclusão”, disse a professora da Esalq/USP Heliane Berlatto. “Dados como esse expressa muita coisa, fiquei bem impressionada com essa procura porque revela um olhar mais atento para questões que a gente ainda tateava e hoje conseguimos entender mais esse público e essa demanda”, comentou.

A primeira pauta, discutida e aprovada, foi sobre o Ciclo de Formação sobre o período da Ditaduta Militar em Piracicaba, com data e horário a definir. A proposta está inserida no campo de estudos da História da Educação e tem como objeto de pesquisa a resistência do Movimento Estudantil da cidade de Piracicaba contra o golpe civil-militar de 1964 e a ditadura.

Também foram aprovadas as rodas de conversa sobre Piracicaba do final do século 19 e início do 20 nos documentos da Câmara. O Conselho da Escola discutiu e aprovou também a roda de conversa Aspectos históricos e culturais do Cemitério da Saudade.

Ainda durante a reunião, os participantes discutiram três propostas extraordinárias, que serão reformuladas para apresentação ao conselho da Escola.

Escola do Legislativo Pedro Kawai Josef Borges Silvia Maria Morales

Texto:  Letícia Santin
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas