Academia recebe voto de congratulações por 10 anos de fundação
Escola do Legislativo recebe o nome de “Antonio Carlos Danelon”
Assistente social Totó Danelon foi parceiro credenciado da Escola e ministrou palestras nos anos de 2018 e 2019
Solenidade de denominação ocorreu na manhã desta sexta-feira (18)
Crédito: Davi Negri - MTB 20.499A Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba recebeu o nome de “Antonio Carlos Danelon – Totó Danelon”, em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (18). Na solenidade de denominação, estiveram presentes a diretora da Escola do Legislativo, a vereadora Nancy Thame (PV), o presidente da Câmara, Gilmar Rotta (CID), a conselheira da Escola, prof. Dra. Heliani Berlato, a viúva de Totó Danelon, Ilda Soeli Barbosa Danelon e familiares.
Totó Danelon era assistente social com forte atuação social e de educação popular. Graduado em Serviço Social pelas Faculdades Integradas Maria Imaculada – Centro de Ciências Sociais e Humanas de Piracicaba, teve passagens, tanto como estagiário quanto como profissional, pela Cadeia Pública, pela Prefeitura de Piracicaba, Casa do Bom Menino, Senai, Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Projeto Interação – Sindicato dos Metalúrgicos, CRAS, entre outros. Ele faleceu em setembro de 2020, aos 69 anos, vítima de febre maculosa.
A vereadora Nancy Thame, diretora da Escola do Legislativo, declarou estar honrada por fazer a homenagem. Ela é autora do projeto de resolução 13/2020, de denominação da Escola. “Totó era muito contestador, muito crítico, mas no sentido de promover mudança. Uma pessoa que dedicou a vida à cidade, ao Projeto Guri, à urbanização da favela, ao acolhimento dessa população mais carente. Ele representa essa essência", disse a vereadora. Totó foi parceiro credenciado da Escola do Legislativo de Piracicaba, onde ministrou palestras nos anos de 2018 e 2019.
“Nos engrandece homenagear um homem de grandes qualidades, com tanta essência. Para nossa Escola é um orgulho que ela agora siga levando o nome dele. Uma Escola que tem como missão promover a cidadania vai ter agora o nome de uma pessoa tão especial que vai ficar guardada na nossa memória e também levar o nome para que outras gerações conheçam quem foi e tão grande é Totó”, destacou a professora Dra. Heliani Berlato, conselheira da Escola do Legislativo.
Gilmar Rotta, presidente da Câmara, destacou a luta do assistente social para fazer o melhor para Piracicaba. “Acho justo e propício dar o nome à Escola, em homenagem a uma pessoa que merece e lutou pela cidade”, disse.
Muito emocionada, a assistente social Ilda Soeli Barbosa Danelon, viúva de Totó Danelon, disse estar muito grata pela homenagem e destacou a luta do marido pelo “bem das pessoas”. “É uma linda homenagem a uma pessoa que lutou muito por democracia, por igualdade, por justiça e esse espaço da Escola do Legislativo é uma forma de eternizar tudo o que ele queria fazer pela cidade.”
ESCOLA DO LEGISLATIVO
Criada pelo Decreto nº 63/14, A Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba, tem por objetivo a realização de ações voltadas à educação para a cidadania, difusão cultural, capacitação de agentes políticos e lideranças comunitárias, capacitação e atualização de corpo técnico, servidores e vereadores.
É dirigida pela vereadora Nancy Thame (PV) e coordenada pelo diretor do Departamento de Assuntos Legislativos, Fábio Dionísio.
Notícias relacionadas
Cerest recebe moção de aplausos pelos 20 anos de atuação
Aprovada em 1ª discussão, Lei Orçamentária prevê R$ 3,3 bi para 2025
Escola do Legislativo promove debate sobre "O silêncio dos homens"
Clínica de urologia é homenageada pelos 10 anos de atuação
Câmara reconhece dinamismo de empresa do setor imobiliário
Câmara concede títulos e votos de congratulações em reunião solene
Especialista em Harmonização Orofacial recebe voto de congratulações
Pastor recebe moção de aplausos pelos 10 anos de serviço pastoral
Escola do Legislativo debate relações étnico-raciais
Karateca recebe moções por campeonatos sul-americano e pan-americano
Vereador quer informações sobre denúncia de fraude em jogos de futebol
'Criador de histórias', Carlos ABC recebe Piracicabanus Praeclarus
Programa "Pelos Caminhos da Saudade" completa 75 anos
Câmara enaltece ativismo e contempla mulheres em projetos e serviços