EM PIRACICABA (SP) 27 DE FEVEREIRO DE 2023

Estão abertas as inscrições para curso de sistemas de sonorização

Curso Introdutório “Sistemas de sonorização: utilizando microfones para uma melhor comunicação” é promovido pela Escola do Legislativo e será dividido em duas partes




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


Os interessados em participar do curso introdutório “Sistemas de sonorização: utilizando microfones para uma melhor comunicação” podem se inscrever no site da Escola do Legislativo "Antonio Carlos Danelon - Totó Danelon"

O curso será ministrado pela radialista e especialista em Comunicação Pública, Laís Toledo,  que atua como locutora institucional e comercial desde 1996 e há mais de 10 anos como operadora de som na Câmara Municipal de Piracicaba.

Dividido em duas partes, o curso fará uma breve introdução sobre fundamentos do som, do ambiente e dos equipamentos necessários para a captação e reprodução desse áudio e um panorama dos diferentes tipos de microfones e equipamentos utilizados para captação e envio das mensagens, além da introdução sobre inteligibilidade.

As inscrições para a primeira parte do curso, que será on-line, vão até o dia 20 de março e as aulas serão ministradas nos dias 22 e 23 de março das 9h30 às 11h30.

Já a segunda parte do curso será presencial com encontros práticos e em ambientes específicos, onde os alunos podem fazer um estudo de caso do sistema de transmissão da Câmara. A intenção é mostrar como diferentes ambientes e equipamentos influenciam na propagação do som para se atingir a inteligibilidade.

Um dos encontros será realizado no Plenário (espaço utilizado pelos vereadores durante as reuniões ordinárias) e o outro será no Salão Nobre (espaço utilizado para realização de atividades diversas).

As inscrições para a segunda parte do curso vão até o dia 10 de abril e as aulas serão ministradas nos dias 12 e 13 de abril das 9h30 às 11h30.

As inscrições podem ser realizadas através do link https://escola.camarapiracicaba.sp.gov.br/cursos.

Escola do Legislativo

Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas