
Câmara vota requerimentos sobre transporte, ecopontos e manutenção de espaços
Ao participar do programa Primeiro Tempo, vereador Wagnão fez um panorama sobre a situação das estradas rurais de Piracicaba
Vereador Wagnão (Cidadania) participou do programa Primeiro Tempo
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401O vereador Wagner Alexandre de Oliveira, o Wagnão (Cidadania), falou sobre a necessidade de manutenção e recuperação das estradas rurais de Piracicaba. Ele participou do programa Primeiro Tempo, exibido ao vivo pela TV Câmara, na noite desta quinta-feira (26).
Na entrevista, o vereador relatou sua participação na destinação de recursos para recuperação da Estrada Municipal “Luiz Dias Gonzaga” (PIR-260), que liga Piracicaba ao Distrito de Anhumas. Tal melhoria faz parte do programa “Novas Estradas Vicinais”, lançado em maio do ano passado pelo governo de São Paulo. “Como eu sou do partido Cidadania, o mesmo que o deputado estadual Roberto Morais, oficializei um pedido e encaminhei ao deputado que enviou ao governo do estado”, afirmou.
Wagnão informou que a estrada vicinal, que não recebia manutenção desde de 2011, já está com placas que indicam o início das obras. “É um presentão para a nossa cidade e para os nossos moradores da zona rural”, declarou.
O serviço de manutenção de vicinais e estradas rurais prestado pela Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento) foi criticado pelo vereador. Ele encaminhou um oficio ao Executivo solicitando que a manutenção de estradas rurais seja desvinculada da Sema. “Poderia desvincular da própria secretaria e constituir uma subsecretaria para cuidar somente de estradas rurais. Eu acho que é muita demanda e uma vez que a secretária que está na pasta hoje quer correr atrás de hortas, hortaliças e de agronegócio, então que a Secretaria de Obras, por exemplo, poderia assumir essa parte das estradas rurais pois acredito que eles têm habilidade nessa parte, com seus maquinários”, afirmou.
Questionado sobre a saúde do município, o vereador declarou que o secretário de saúde Filemon Silvano está “colocando ordem na casa” desde o início de seu mandato. Wagnão falou sobre a dificuldade que o município está passando por causa da remuneração dos médicos que atualmente não pode ultrapassar o teto do prefeito que é de 15 mil reais.
Câmara vota requerimentos sobre transporte, ecopontos e manutenção de espaços
Postão, no Centro, precisa de manutenção, diz vereador em requerimento
Câmara aprova criação de programa de incentivo ao primeiro emprego
Vereador destaca "Dia D" de vacinação contra a gripe, neste sábado (10)
Câmara aprova entrega de medalha a líder empresarial sul-coreano
Vereador questiona planejamento para revitalização do Zoológico
Câmara inclui o Dia Municipal do Samba no calendário oficial da cidade
Vereador questiona detalhes sobre viaturas e armamentos destinados à GCM
Atraso na emissão de alvarás de construção é questionado na Câmara
Contas de 2022 serão avaliadas em audiência pública no dia 21 de maio
No Primeiro Tempo, vereador comenta sobre luta em prol da saúde e zona rural
Câmara aprova 17 proposituras na 24ª Reunião Ordinária
Antonio Messias Galdino recebe Título de 'Piracicabanus Praeclarus' nesta sexta
Vereador aponta necessidade de manutenção asfáltica em via do Pq. Santa Cecília
Vereador defende recursos federais para dinamizar Piracicaba