EM PIRACICABA (SP) 06 DE SETEMBRO DE 2019

Exposição recebe visita de luthier e é acompanhada por vereador

Beto Nalin será homenageado pelo vereador Paraná em solenidade no dia 13




Toque na imagem para aumentar

Fotografias podem ser vistas até 20 de setembro

Crédito: Leandro Trajano


O vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná (CID), recepcionou o luthier Beto Nalin, que esteve na Câmara para acompanhar a exposição A Arte da Luteria, aberta na manhã desta sexta-feira (6), no hall do prédio principal (rua Alferes José Caetano, 834). Nalin é um dos seis profissionais da área que será homenageado pelo parlamentar, na reunião pelo Dia do Luthier, no dia 13, às 19h30, no Salão Nobre Helly de Campos Melges.

Em cartaz até o dia 20, a exposição reúne 14 fotografias, de autoria de Rodrigo Alves e sob curadoria de Fabrice Desmonts, servidores do Departamento de Comunicação da Câmara. As imagens foram captadas entre 18 e 22 de julho de 2016, na Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle (Empem), onde os luthiers de Chicago, Henrike Hahn e Mitsugu Gomikawa, ministraram oficina sobre a arte da luteria a alunos do Feimep (Festival Internacional de Música Erudita de Piracicaba).

Os autores da exposição também acompanharam a visita de Nalin, que apresentou mais detalhes sobre o seu trabalho, desenvolvido em oficina na rua Tiradentes, 222, Centro, onde faz manutenção, regulagem e construção de instrumentos musicais. Além de Nalin, os homenageados pelo vereador Paraná serão Antonio Augusto Vechine, Waldir Belluco, Marcelo Correia Leite, Daniel Dobre e Jonas Delamuta.

Valdir Marques Exposição

Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas