EM PIRACICABA (SP) 03 DE AGOSTO DE 2022

Fotógrafo recebe homenagem por 35 anos de atuação

Vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná (Cidadania), homenageou o fotógrafo Claudio Franchi




Toque na imagem para aumentar

Fotógrafo Claudio Franchi trabalha há 35 anos no registro de eventos da cidade

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


O fotógrafo Claudio Franchi foi homenageado, nesta quarta-feira (2), com a moção de aplausos 30/2022, de autoria do vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná (Cidadania), em solenidade realizada na Sala da Presidência. Com 35 anos de atuação, o profissional se destacou na cidade pelas imagens e coberturas fotográficas de casamentos e eventos sociais para catálogos, books e editoriais.

“Nosso amigo Claudio congrega na Assembleia de Deus Madureira e tenho visto o lindo trabalho que ele faz e através disso fizemos uma grande amizade”, disse o vereador Paraná. “Tivemos a ideia de fazer uma homenagem, que é pequena, mas do fundo do coração para ele e para a linda família. Este é o papel do vereador, falam que o vereador só faz homenagem, mas não sabem a alegria de quem recebe e do vereador também”.

Claudio Franchi nasceu em Piracicaba, em 1971, é casado com Karla Franchi, com que tem três filhos, Leonardo, Helena e Laura Franchi. Ele é proprietário do Studio A Marketing Digital desde 1987. Na carreira, Claudio Franchi também trabalhou como repórter fotográfico no extinto jornal “O Diário”.

Promoveu várias exposições fotográficas, como a realizada em 2010, com a mostra “Qualidade de Vida Transformando Vidas”, em que retratou os corredores com deficiência física na Corrida de São Silvestre. As fotos foram expostas no Shopping Piracicaba, na Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), na Casa do Médico, entre outros locais.

Claudio Franchi também se destacou no segmento focado em retratos e vídeos de celebridades eclesiásticas, como pastores e bispos evangélicos. Atualmente, ele ainda exerce a profissão de jornalista profissional, com registro na DRT, além de atuar também como repórter investigativo.

“É uma alegria imensa este reconhecimento”, afirmou o homenageado “Dá um gás para a gente fazer mais 35 anos de um trabalho sério, de qualidade, que deixou marcas na cidade. São coisas que nos incentivam a continuar e ver que o devemos fazer sempre as coisas certas”.

Valdir Marques Homenagem

Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas