
Lei complementar concede isenção de IPTU para CEAGESP
Fábio Silva (Republicanos) elaborou indicação ao Executivo em atendimento às reivindicações de moradores e comerciantes da região do bairro Cidade Jardim
Indicação de vereador pede mudança de direção na avenida Itália
Crédito: Assessoria parlamentarO vereador Fábio Henrique Silva (Republicanos), o Fábio Silva esteve na avenida Itália atendendo as reivindicações de moradores e comerciantes que há algum tempo solicitam a intervenção do Executivo sobre o trânsito local.
O principal ponto do problema ocorre no trecho entre as ruas Cristiano Cleopath e Regente Feijó, onde a via passa de mão única para sentido duplo. Conforme comerciantes e moradores, a via dupla seria a causa de muitos acidentes no local e uma das mãos de direção seria pouco utilizada, o que não justifica a mão dupla.
Outro problema seria a escassez de vagas de estacionamento, tanto para os estabelecimentos comerciais, quanto para as residências. Na ocasião foi entregue ao vereador um abaixo assinado pedindo a modificação da via.
A demanda foi levada pelo vereador Fábio Silva ao conhecimento do secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes. Também foi protocolado a indicação 568/2025 ao prefeito, pedindo a mudança de mão de direção da avenida Itália para funcionar como mão única no sentido do número 332 até o número 482, retirando-se a faixa amarela do lado direito do mesmo sentido de direção.
O parlamentar também informa que técnicos da secretaria de Trânsito estiveram no local e em análise preliminar verificaram a possibilidade de modificação do trecho a depender dos estudos que seriam realizados no local, conforme pleiteados pelos comerciantes do local.
Segundo moradores e comerciantes, a reivindicação é um pedido antigo e a intervenção do prefeito deveria ser urgente, considerando a questão de segurança no local, inclusive porque na mesma via existe uma escola pública onde crianças trafegam pelo local.
No final do ano passado, a prefeitura implantou alteração para sentido único na mesma via, no trecho correspondente das ruas Saldanha Marinho e Campos Salles.
Após a intervenção do vereador Fábio Silva, segundo informações prestadas pelo secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, Odair Melo ao Jornal de Piracicaba, a mudança iria entrar na programação.
Lei complementar concede isenção de IPTU para CEAGESP
Vereador apresenta demandas sobre obras e serviços públicos
Vereadora debate políticas ambientais e representatividade feminina
Vereador cobra soluções para acúmulo de podas no município
Piracicaba oficializa evento esportivo no calendário municipal
Vereador quer detalhes sobre distribuição de remédios de uso contínuo
Câmara aprova audiência pública sobre segurança no trânsito
Trânsito na avenida das Ondas precisa de melhorias
Interdição da USF Paineiras é questionada em requerimento
Câmara aprova requerimento sobre práticas integrativas de saúde
Câmara reconhece cinco anos de atividade de loja em Piracicaba
Câmara Municipal homenageia servidores por 30 anos de serviços
Vereador indica sinalização de rua recém-recapeada no Jardim Caxambú
Vereador solicita limpeza e corte de mato na praça das Amoreiras
Vereador solicita melhorias para os bairros Abaeté e Potiguar