
Vereadores participam de audiência pública sobre a antiga fábrica da Boyes
Mesmo após diversas solicitações formais de Gustavo Pompeo à Prefeitura, o problema continua afetando a segurança de quem passa pelo local
O vereador Gustavo Pompeo (Avante) segue cobrando providências do Executivo para a troca das lâmpadas queimadas na avenida Antônio Franco de Lima, no bairro Mário Dedini. Mesmo após diversas solicitações formais e resposta de manutenção, o problema continua afetando a segurança de quem passa pelo local.
A primeira cobrança foi realizada por meio da indicação 387/2025, protocolada em 28 de janeiro deste ano, solicitando a substituição de várias lâmpadas de LED queimadas em diferentes pontos da avenida. O pedido foi motivado por reclamações de moradores, preocupados com a falta de iluminação e o aumento dos riscos no trecho.
Em 12 de fevereiro, o vereador também apresentou o requerimento 91/2025, solicitando informações mais detalhadas à Prefeitura, como o cronograma de manutenção, a previsão para novas instalações de LED, a identificação do técnico responsável pela fiscalização e o tempo médio para troca das lâmpadas queimadas.
Em resposta, o Executivo informou que o serviço de reparo foi realizado em 11 de março. No entanto, segundo o vereador, "diversos trechos são observados sem a devida iluminação, gerando riscos e grande insatisfação aos moradores do bairro".
Diante da atual situação, Gustavo Pompeo protocolou a indicação 2.523/2025, cobrando novamente da Prefeitura a manutenção e a troca das lâmpadas, desta vez destacando o trecho entre os números 400 e 495, em frente à Escola Municipal "José Francisco Alves", na Vila Industrial.
"Estamos cobrando desde janeiro, mas, infelizmente, até agora, não foi apresentada nenhuma solução efetiva. A escuridão coloca em risco a segurança de quem passa pela avenida, sem mencionar o risco que o prédio da escola corre ficando totalmente no escuro. A população merece uma resposta rápida e concreta", afirmou Gustavo Pompeo.
O vereador disse que seguirá "atento e cobrando". "Enquanto não resolverem de verdade, vou seguir fiscalizando e cobrando o que é direito da população. A cidade precisa de respeito e responsabilidade com as suas demandas", concluiu o parlamentar.
Vereadores participam de audiência pública sobre a antiga fábrica da Boyes
Campanha contra abuso infantil é lançada no Centro Cívico
Vereador solicita instalação de redutor de velocidade no bairro Paulista
Fila por cirurgias ortopédicas ultrapassa mil pacientes, aponta requerimento
Vereador se reúne com secretária de Desenvolvimento Econômico
Gabinete itinerante atende moradores e recebe demandas no Piracicamirim
Servidores e assessores participam de treinamento para demandas do PCA
Prefeitura quer simplificar processos para destravar regularização de imóveis
Vereador destaca importância da Festa das Nações para entidades locais
Vereador destaca parceria com ETEC Ary em defesa da educação técnica
CLJR analisa projetos voltados aos direitos das crianças, mulheres, idosos e PCD
Tragédia anunciada: ponte com risco de desabamento preocupa moradores
Vereador defende projetos voltados à saúde, inclusão e bem-estar da população
Estrada do Pau D’alinho recebe aplicação de raspa de asfalto
"Maio Amarelo": vereador participa de ação educativa no distrito Uninorte