
Prefeitura quer simplificar processos para destravar regularização de imóveis
Na tribuna, Gustavo Pompeo apresentou dados sobre arrecadação e voluntariado e reforçou convite à população para prestigiar a 40ª edição
Gustavo Pompeo (Avante)
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401Na noite desta quinta-feira (15), durante a 26ª Reunião Ordinária de 2025, o vereador Gustavo Pompeo (Avante) fez uso da tribuna para falar sobre a realização da 40ª edição da Festa das Nações. Ele destacou a finalidade beneficente do evento e convidou o público a prestigiar a programação.
Segundo o vereador, a Festa das Nações chega à 40ª edição por causa da interrupção nos anos de pandemia, apesar de contar com 42 anos de história. Ele explicou que todo o recurso arrecadado é destinado a 23 entidades assistenciais do município, que utilizam os valores ao longo do ano para manter os atendimentos. “No ano passado, foi arrecadado em torno de 2 milhões de reais, e 100% desse dinheiro é destinado a essas 23 entidades”, afirmou.
Pompeo detalhou que a estrutura do evento conta com 17 restaurantes temáticos, cada um representando uma nacionalidade, e que, em alguns casos, mais de uma entidade compartilha o mesmo espaço. Ele informou que mais de 5 mil voluntários participam da organização e operação da festa, incluindo ele próprio, que atua na barraca italiana. O vereador destacou a importância do trabalho voluntário, afirmando que a realização do evento depende diretamente desse esforço coletivo.
Ao tratar da arrecadação, ressaltou que todos os itens consumidos durante a festa contribuem financeiramente com as instituições assistenciais. Acrescentou que os recursos obtidos são utilizados ao longo do ano para manter o atendimento a diferentes públicos, como jovens, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência, e reforçou que a verba arrecadada é essencial para a continuidade das atividades promovidas pelas entidades.
Ao final da fala, o vereador reforçou o convite à participação da população. “Nós precisamos do voluntário lá para atender, mas precisamos também de pessoas indo até a festa e consumindo, para que esse trabalho seja continuado e favorecendo essas entidades que fazem um trabalho essencial em nossa cidade.”
Prefeitura quer simplificar processos para destravar regularização de imóveis
Audiência pública em Limeira discute Novo Código de Defesa Animal
Vereador solicita recapeamento de via pública no bairro Castelinho
'Doador de Sonhos': programa de doação de livros infantis é aprovado na Câmara
Câmara reconhece atuação da Guarda Civil em caso de cárcere e sequestro
Câmara aprova audiência pública para discutir a LDO de 2026
Vereador destaca ações positivas em emprego, saúde e educação em Piracicaba
Câmara aprova moção de aplausos pelos 70 anos do Policiamento Feminino
Vereador apresenta demandas para a região de Santa Terezinha
Câmara aprova entrega do título Piracicabanus Praeclarus a nutricionista
Câmara fará solenidades para homenagear Caterpillar e Bombeiro do Ano
Fechamento da farmácia municipal no bairro Cecap motiva requerimento
Requerimento aponta questionamentos sobre o serviço ‘Cata-Cacareco’
Vereador defende contratação de guardas antes do novo Estatuto
Projeto autoriza a abertura de créditos suplementares no Orçamento