Voto de congratulações contempla piracicabano nas Olimpíadas de Paris
Kawai defende debate democrático e respeito às opiniões
Vereador ocupou a tribuna da Câmara durante a discussão do PLC 12/2019, que revisa o Plano Diretor do Município.
O vereador Pedro Kawai (PSDB), vice-presidente da Mesa Diretora, defendeu o debate democrático em torno do projeto de lei complementar 12/2019, do Executivo, que tratou da revisão do PDDP (Plano Diretor de Desenvolvimento de Piracicaba), e pediu respeito às opiniões contrárias. “Eu vou dizer o que sempre digo por aqui, o que seria do branco só todos gostassem do amarelo”, ressaltou.
Kawai também pediu respeito em relação a opiniões contrários. “Nós estamos vivendo um momento na política e no dia a dia da nossa sociedade em que a minha escolha, seja ela ‘sim’ ou ‘não’, ‘direita’, ‘centro’ ou ‘esquerda’, independente de qual seja, quem não concorda comigo, passa a me ter como inimigo, como o pior dos seres humanos e a questão não é essa”, disse.
“Não só eu, mas todos nós, vereadores, com apoio desta Mesa Diretora, buscaram a melhor solução, para melhor compreender o Plano Diretor, sobre o que vai gerar para a cidade nos próximos 10 anos. Mas concordo plenamente que o que Piracicaba viveu há 20 ou 30 anos é diferente hoje”, ressaltou.
Autor de 13 emendas, o vereador também aproveitou o uso da tribuna da Câmara para pedir a retirada das emendas de número 4, 5, 6, 7 e 8, que, segundo ele, embora não concordasse com o parecer contrário, dado pela CLJR (Comissão de Legislação, Justiça e Redação), iria atender a análise.
As propostas criariam corredores comerciais em diversas ruas do bairro Chácara Nazareth, mas o vereador optou por retirá-las atendendo o parecer contrário.
Na oportunidade, Kawai também defendeu a Emenda 10, de sua autoria, que determinou lotes de 200 metros nas ZUCO (Zona Urbana de Contenção). No texto original encaminhado pelo Executivo, era de 250, mas o vereador lembrou que, se em um primeiro momento o tamanho pode evitar o adensamento na região, conforme o zoneamento, com o passar dos anos é possível que tenha efeito contrário, já que a legislação nacional permite lotes de 125 metros.
A Emenda 10 teve parecer contrário da CLJR, mas que foi derrubado por 13 votos a seis e, na sequência, foi aprovada com 15 votos favoráveis e quatro contrários.
Notícias relacionadas
Vereador pede manutenção no bairro Javary I
Imobiliária é reconhecida pela Câmara por completar 25 anos
Vereador solicita melhorias para o bairro Jardim Abaeté
Manutenção de escola municipal é solicitada em indicação
Dedetização de bueiros é solicitada em indicação
Atleta campeã panamericana de Kickboxing receberá moção de aplausos
Câmara aprova instituição de duas novas reuniões solenes
Após 34 anos de serviço público, Hélio Prado recebe homenagem
"Mulheres em Contexto": Escola do Legislativo lança livro eletrônico
Quatro votos de congratulações são aprovados na 76° Reunião Ordinária
Vereador solicita reparos no bairro Água Branca
“Dia do Romeiro do Senhor Bom Jesus” entrará no calendário municipal
Câmara contempla casa de idosos por relevantes serviços
Vereador solicita manutenção urgente em escola municipal