
Moradores da Paulista querem garantir o direito de ir e vir com mais segurança
Vereador ocupou a tribuna da Câmara durante a discussão do PLC 12/2019, que revisa o Plano Diretor do Município.
O vereador Pedro Kawai (PSDB), vice-presidente da Mesa Diretora, defendeu o debate democrático em torno do projeto de lei complementar 12/2019, do Executivo, que tratou da revisão do PDDP (Plano Diretor de Desenvolvimento de Piracicaba), e pediu respeito às opiniões contrárias. “Eu vou dizer o que sempre digo por aqui, o que seria do branco só todos gostassem do amarelo”, ressaltou.
Kawai também pediu respeito em relação a opiniões contrários. “Nós estamos vivendo um momento na política e no dia a dia da nossa sociedade em que a minha escolha, seja ela ‘sim’ ou ‘não’, ‘direita’, ‘centro’ ou ‘esquerda’, independente de qual seja, quem não concorda comigo, passa a me ter como inimigo, como o pior dos seres humanos e a questão não é essa”, disse.
“Não só eu, mas todos nós, vereadores, com apoio desta Mesa Diretora, buscaram a melhor solução, para melhor compreender o Plano Diretor, sobre o que vai gerar para a cidade nos próximos 10 anos. Mas concordo plenamente que o que Piracicaba viveu há 20 ou 30 anos é diferente hoje”, ressaltou.
Autor de 13 emendas, o vereador também aproveitou o uso da tribuna da Câmara para pedir a retirada das emendas de número 4, 5, 6, 7 e 8, que, segundo ele, embora não concordasse com o parecer contrário, dado pela CLJR (Comissão de Legislação, Justiça e Redação), iria atender a análise.
As propostas criariam corredores comerciais em diversas ruas do bairro Chácara Nazareth, mas o vereador optou por retirá-las atendendo o parecer contrário.
Na oportunidade, Kawai também defendeu a Emenda 10, de sua autoria, que determinou lotes de 200 metros nas ZUCO (Zona Urbana de Contenção). No texto original encaminhado pelo Executivo, era de 250, mas o vereador lembrou que, se em um primeiro momento o tamanho pode evitar o adensamento na região, conforme o zoneamento, com o passar dos anos é possível que tenha efeito contrário, já que a legislação nacional permite lotes de 125 metros.
A Emenda 10 teve parecer contrário da CLJR, mas que foi derrubado por 13 votos a seis e, na sequência, foi aprovada com 15 votos favoráveis e quatro contrários.
Moradores da Paulista querem garantir o direito de ir e vir com mais segurança
Indicações reforçam pedidos de moradores na região do bairro Mário Dedini
Vereador defende mais segurança na praça “Irmãos Alcântara", Vila Industrial
Indicação pede limpeza e manutenção de praça no bairro Morumbi
Vereador solicita instalação de redutor de velocidade no bairro Paulista
Vereador participa de evento que reforça importância do brincar na infância
Vereador pede reinstalação de bloquetes em rotatória da Vila Independência
Vereador solicita redutores de velocidade no bairro Ondinhas
Vereador participa de lançamento da campanha contra abuso infantil
Maio Laranja: vereador faz alerta sobre abuso contra crianças e adolescentes
Delegação Piracicabana da 3ª Idade será homenageada pela Câmara
Servidores e assessores participam de treinamento para demandas do PCA
Vereador solicita recapeamento de via pública no bairro Castelinho
Requerimento aponta questionamentos sobre o serviço ‘Cata-Cacareco’
Vereador defende contratação de guardas antes do novo Estatuto