EM PIRACICABA (SP) 10 DE OUTUBRO DE 2019

Kawai participa de abertura de campanha contra o abuso sexual infantil

Campanha é uma iniciativa da Via Ágil, do Crami e da Prefeitura de Piracicaba




Toque na imagem para aumentar

Evento foi realizado nesta quinta-feira (10), as 15h, no bolsão do estacionamento da Estação da Paulista

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


O vereador Pedro Kawai (PSDB) acompanhou o lançamento da Campanha contra o Abuso Sexual Infanto Juvenil lançada pela empresa de transporte coletivo de Piracicaba, Via Ágil, o Crami (Centro Regional de Registros e Atenção aos Maus Tratos na Infância) e a Prefeitura de Piracicaba, na tarde desta quinta-feira (10), no estacionamento da Estação da Paulista.

O evento também foi acompanhando pelo presidente do Crami, Edmir Valente, o coordenador de marketing da Via Ágil, Fernando Galvão, a presidente do Fussp (Fundo Social de Solidariedade), Sandra Negri, e a titular da Smads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social), Eliete Nunes Fernandes da Silva.

Durante a campanha, quatro ônibus circularão pela cidade com dados sobre a violência infanto-juvenil e informações sobre o modo de formalização das denúncias.

De acordo com o presidente do Crami, Edmir Valente, cerca de 70% dos casos de violência sexual contra crianças e adolescentes não são denunciados. “O objetivo da campanha é informar a população e fazer com que essas denúncias cheguem ao Conselho Tutelar e às entidades que cuidam dessas questões”, destacou.

Pedro Kawai elogiou a iniciativa da Via Ágil que, segundo ele, conscientiza e incentiva a população a denunciar estas situações para as entidades de proteção as crianças e adolescentes. “Quero agradecer a Via Ágil por essa campanha pela criança e adolescente, que indica o caminho correto da defesa e garantia do direito da criança”, disse o vereador.

Infância e Juventude Pedro Kawai

Texto:  Larissa Souza
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337

Notícias relacionadas