EM PIRACICABA (SP) 12 DE JANEIRO DE 2022

Melhoria no abastecimento de água em Ártemis é tema de reunião

Encontro foi promovido pelo vereador Josef Borges nesta terça-feira (11)




Toque na imagem para aumentar

Plano elaborado em 2015 pelo Semae prevê novos pontos de captação de água no município.

Crédito: Assessoria parlamentar


Com objetivo de buscar soluções para o abastecimento de água no distrito de Ártemis, o vereador Josef Borges (Solidariedade) reuniu-se nesta terça-feira (11) com Maurício Oliveira, atual presidente do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto). Na reunião, também estiveram presentes o deputado estadual Alex de Madureira e representantes do loteamento Colinas de Piracicaba e dos bairros Ártemis e Lago Azul. 

Para Josef, é importante buscar soluções para o abastecimento dessa região, porque, segundo ele, a expectativa é de crescimento da população nos bairros da Zona Norte do município. "Há microbacias em Ártemis que podem ser utilizadas para captação e distribuição na região, como a do Congonhal e a do Lago Azul, que já contou com sistema de captação de água há mais de 30 anos", disse o vereador. Dessa forma, “o abastecimento dessa população seria garantido pela água produzida na própria região", completou. 

Maurício Oliveira destacou que há um plano elaborado em 2015 pelo Semae que prevê novos pontos de captação de água, além dos atuais rios Piracicaba e Corumbataí, que incluem o Congonhal.  Além dessas possibilidades, o presidente da autarquia falou sobre os investimentos previstos nesta gestão para a região, principalmente para combater a perda de água no fornecimento.  

A convite do vereador Josef Borges, líder do governo na Câmara, do deputado Alex Madureira e do empresário Maurício de Sousa, que representou o Colinas na reunião, o Tenente Coronel Edgard Gaspar, comandante do 10º Baep Piracicaba, também participou do encontro e conheceu os investimentos de expansão do Semae para a população de Piracicaba. 

Josef Borges, o deputado Alex e os demais presentes, solicitaram ao presidente da autarquia, Maurício Oliveira, que os projetos ganhem celeridade para garantir a segurança no abastecimento de água do distrito e da cidade. 

 

Infraestrutura Urbana Josef Borges

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas