EM PIRACICABA (SP) 17 DE ABRIL DE 2024

Melhorias no SAMU são apresentadas em reunião

Renovação de cinco unidades móveis foi uma das melhorias anuncias em reunião com equipes locais do SAMU com o vereador Gilmar Rotta




Toque na imagem para aumentar

Solicitações e comunicados de melhorias foram feitos em reuniões com equipes do SAMU e com a Superintendente Estadual do Ministério da Saúde de São Paulo

Crédito: Assessoria parlamentar


A renovação de cinco unidades móveis da frota do SAMU 192 em Piracicaba e a aprovação da proposta SAIPS 189258, para a a construção/ampliação e para implantação/regionalização de uma Central de Regulação das Urgências (CRU) SAMU 192, foi comunicada pelo vereador Gilmar Rotta (PDT), em reunião na tarde desta terça-feira (16) com a coordenadora de enfermagem do SAMU local, Maria Cristina Colonese, com Thiago Afonso, diretor-médico do SAMU, e com a enfermeira Juliana Baldan.

De acordo com o vereador, o anúncio das melhorias foi feito pela Superintendente Estadual do Ministério da Saúde de São Paulo, Dra. Cláudia Maria Afonso de Castro, em 26 de março de 2024, após uma reunião anterior, que foi marcada pelo Deputado Estadual Luíz Cláudio Marcolino (PT), em 24 de novembro de 2023, na superintendência do Ministério da Saúde do Estado de São Paulo. Na ocasião, ele e o diretor do SAMU local, Thiago Afonso, foram recebidos pela Superintendente, e foi nesse momento que as solicitações foram feitas.

Gilmar Rotta também diz ver como conquista positiva a informação de que Fundo Nacional de Saúde (FNS) disponibilizará a “Cartilha para apresentação de propostas ao Ministério de Saúde – 2024”, e de que a "Rede de Urgência e Emergência é um dos programas estratégicos passíveis de financiamento. Para o parlamentar, as mudanças visam proporcionar um atendimento mais eficiente e abrangente a todos os cidadãos que necessitam dos serviços de emergência, e representam um marco importante para o SAMU de Piracicaba.

Legislativo Gilmar Rotta

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939

Notícias relacionadas