Vereadora encaminha demanda da sociedade civil à Semuhget
Mês da Mulher: yoga, música, dança e poesia celebram a força feminina
Evento em comemoração ao Mês da Mulher reuniu atividades de yoga, música, dança e poesia na Casa do Povoador no último sábado
Em comemoração ao Mês da Mulher, a Casa do Povoador recebeu atividades de yoga, música, dança e poesia, no sábado (16). A programação foi organizada pela Rede de Atendimento e Proteção à Mulher de Piracicaba, coordenada pelo Conselho Municipal da Mulher, Procuradoria Especial da Mulher da Câmara e Cram (Centro de Referência em Atendimento da Mulher).
Intitulado “Mulheres no Yoga – As muitas faces da Deusa”, o aulão ministrado pela professora Natália Benoti teve como foco a manifestação do feminino e da incorporação da deusa Kali.
Em seguida, a Companhia Artística Shaman Tribal de Piracicaba comoveu o público com “Sororitas”, com 22 mulheres no elenco. O espetáculo mescla música, dança e poesia e trata da potência da união entre as mulheres, o patriarcado, a violência contra a mulher e convida mulheres e público em geral à refletirem sobre o tema.
O evento teve o apoio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), que disponibilizou estruturas de tenda e som, além da autorização para o uso da área externa à Casa do Povoador.
“Ter acontecido um espetáculo de dança, teatro, atividades de lazer e cultura em geral na Casa do Povoador, um espaço público na beira do rio Piracicaba, foi muito bacana. Mesclando a paisagem e a arte, esse evento proporcionou a todos uma tarde muito bonita”, comentou a vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A cidade é sua!.
“A atividade desta tarde foi muito importante e especial, porque celebrou a força, a versatilidade, a potência e o poder de luta das mulheres. Foi um momento marcante, no qual pudemos nos unir ainda mais – e por meio da arte, de atividades corporais coletivas e, em especial, por meio da música”, comentou a vereadora Rai de Almeida (PT).
“A apresentação do grupo Sororitas, em meio ao patrimônio cultural da nossa cidade, com árvores centenárias sombreando todo o evento e vistas do rio Piracicaba, trouxe ainda mais conexão e a importância da arte em nossas vidas, com tema tão presente e necessário”, comentou a presidenta do Conselho da Mulher, Elisângela Pauli.
“Momento de pausa, respiração e olhar para si e para dentro. Assim foi a experiência vivenciada pela aula de yoga! E, para finalizar, um show das Sororitas, que mesclou música, teatro, dança e entregou ao público as várias faces da mulher, encorajando e fortalecendo umas nas outras. Simples! Com respeito! Como tem que ser!”, comentou a coordenadora do Cram, Fabiana Menegon.
A programação do Mês da Mulher segue até o dia 26 e pode ser conferida neste link.
Notícias relacionadas
Líderes comunitários e projetos recebem homenagem pelo Dia da Favela
Projeto oficializa comemoração do aniversário do XV de Piracicaba
Requerimento pede relação de eventos no Engenho Central
Vereadora reforça compromisso ambiental e agradece apoio nas eleições
Solenidade do Dia Municipal da Favela acontece nesta terça-feira
Reunião debate organização da Conferência Municipal de Meio Ambiente
Câmara celebrou o Dia do Cirurgião Dentista
Criador da banda Opus recebe o Título de Cidadão Piracicabano
Projeto de wi-fi na praça José Bonifácio é aprovado em 2ª discussão
Vereadora cobra adesão do município ao Sistema de Segurança Alimentar
Câmara entrega Título de Cidadão Piracicabano ao criador da banda Opus
Oito proposituras são aprovadas na 64ª Reunião Ordinária
Projeto de lei prevê internet wi-fi gratuita na praça José Bonifácio
Violência contra a mulher: 16 Dias de Ativismo terá solene em novembro