Presidente da Câmara defende investimentos para superar falta d´água
Mesa Diretora (2025-2026)
Composição da Mesa Diretora para o biênio 2025-2026.
Mesa Diretora para biênio o 2025-2026
Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)A Mesa
A Mesa Diretora é o órgão diretivo da Câmara, com atribuições administrativas e executivas, sendo composta pelos seguintes membros: Presidente, Vice-Presidente, Primeiro Secretário, Segundo Secretário.
Eleita para o biênio 2025-2026 em 1º de janeiro de 2025, ela é composta pelos vereadores: Rerlison Teixeira de Rezende (Presidente); Rafael Pereira Boer (Vice-Presidente); Thiago Augusto Ribeiro (Primeiro Secretário); Alessandra Bellucci (Segunda Secretária); Gustavo Pompeo (Suplente da Vice-Presidência) e Fábio Henrique Silva (Suplente da Segunda Secretaria).
O Presidente é o representante legal da Câmara nas suas relações externas, cabendo-lhe as funções administrativas e diretivas das atividades internas. Compete ao Vice-Presidente substituir o Presidente, dentro ou fora do Plenário, em suas ausências, impedimentos, licenças e vacância, ficando investido na plenitude das funções a ele conferidas por este Regimento; entre outras atribuições.
Compete ao Primeiro Secretário constatar a presença dos Vereadores ao se abrir a reunião; fazer a chamada dos Vereadores, nas ocasiões determinadas pelo Presidente; ler a matéria do expediente, bem como as proposições e demais papéis que devam ser do conhecimento do Plenário; assinar, com o Presidente e o Segundo Secretário, os atos da Mesa Diretora, os autógrafos e as leis, objeto de rejeição de veto, destinados à sanção; entre outros.
Compete ao Segundo Secretário assinar, juntamente com o Presidente e o Primeiro Secretário, os atos da Mesa, as leis objeto de rejeição de veto, atas das reuniões e os autógrafos destinados à sanção; substituir o Primeiro Secretário nas suas ausências, licenças e impedimentos; entre outros. A composição da Mesa Diretora está prevista no Art. 11 do Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Piracicaba.
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