EM PIRACICABA (SP) 07 DE DEZEMBRO DE 2021

Moção aplaude professor por livro de relatos de alunos sobre pandemia

Propositura aplaude iniciativa do professor Sérgio Batista das Neves, da E.E. Monsenhor Jeronymo Gallo




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


A publicação do livro "Pandemia: O olhar dos jovens, seus medos e angústias", trabalho desenvolvido pelo professor de história Sérgio Batista das Neves em conjunto com alunos dos 7º e 8º anos da escola estadual Monsenhor Jeronymo Gallo, foi o tema da moção de aplausos 257/2021, de autoria das vereadoras Sílvia Morales (PV), do mandato coletivo "A Cidade é Sua", e Ana Pavão (PL). 

A propositura destaca que o livro teve como tônica o relato dos jovens durante a pandemia, uma forma de "conhecer suas experiências" e, principalmente, "mostrar a eles que, apesar de tudo, estávamos todos juntos", destaca o texto. 

Ainda segundo o texto da moção, além do registro do período pandêmico, o livro também foi uma ferramenta auxiliar no processo de retorno às aulas, capaz de "eternizar a situação do mundo frente a pandemia, mesmo que por uma parcela mínima da sociedade, dando a eles o direito de expor seus pontos de vista sobre a situação em que o mundo e suas famílias viveram. E quem sabe, tudo isso sirva de objeto de estudo para as novas gerações".

Além da elaboração do livro, os alunos também participaram de atividades interdisciplinares, com a leitura de livros e exibição de filmes que os auxiliaram a refletir sobre a própria pandemia e a desenvolver uma "aprendizagem mais significativa".

A entrega da moção de aplausos e do quadro alusivo a ela acontecerá em data ainda a ser estabelecida. 

Legislativo Ana Pavão Silvia Maria Morales

Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas