
Cobrada, Prefeitura estipula prazos para retomada de obras no Mário Dedini
Apelo da vereadora Coronel Adriana esteve na pauta desta quinta-feira (16), na 28ª reunião ordinária
Moção é de autoria da vereadora Coronel Adriana
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946De autoria da vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), a moção de apelo 82/2019 foi aprovada na noite desta quinta-feira (16), na 28ª reunião ordinária. Por meio da propositura, a parlamentar defende que o Governo do Estado de São Paulo apresente um projeto de lei que assegure a gratuidade no transporte intermunicipal para policiais fardados. O texto será enviado ao secretário estadual de Segurança Pública, o general João Camilo Pires de Campos.
Na moção, Coronel Adriana reforçou que milhares de policiais militares residem em municípios diferentes daqueles em que trabalham e necessitam se deslocar de suas residências para exercer as atividades na cidade para onde foram designados, enfrentando horas de viagem para chegar aos batalhões e companhias.
Esse deslocamento, segundo a parlamentar, é necessário, pois não se trata de tropa aquartelada, mas de tropa que possui famílias onde residem e que trabalham muitas vezes em subunidades que não possuem condições mínimas de alojá-los “e que, para chegar ao local de trabalho, não raras vezes o faz por meio de ‘carona’, o que os leva à ficarem fardados, à beira de rodovias e pedágios, implorando por transporte e colocando sua dignidade e sua própria vida em risco”, disse.
A vereadora também citou que a lei 10.380 de 24 de setembro de 1999, garantiu esse direito aos policiais militares, porém, em 24 de outubro de 2007, o Tribunal de Justiça de São Paulo a suspendeu, em razão de ação proposta pelo Sindicato das Empresas de Transportes do Estado de São Paulo, alegando que a lei tinha vício de origem e sua aplicação rompe o equilíbrio econômico financeiro.
A parlamentar lembra que nos últimos cinco anos a polícia militar obteve apenas 3% de aumento salarial e, assim, os profissionais têm dificuldades para custear o transporte para o trabalho. “Não se pode considerar aceitável que vidas de policiais militares sejam ceifadas quando estão à beira de rodovias pedindo caronas. É premente a restauração de sua dignidade”, ressaltou.
Cobrada, Prefeitura estipula prazos para retomada de obras no Mário Dedini
Audiência pública, nesta terça, discute obras paralisadas no Mário Dedini
Vereador denuncia descarte irregular de lixo em área verde
Vereador discute estação elevatória no Itaperu
Solenidade na Paulista celebra os 93 anos da Revolução de 1932
Vereador mira projeto para incentivar inclusão no mercado de trabalho
Vereador cobra recapeamento e drenagem para ruas do bairro Castelinho
Vereador reforça pedidos de melhorias em área de lazer do Santa Rosa
Trancistas recebem Prêmio Raízes Afropiracicabanas
Ações contra a pedofilia aproximam vereadores
Vereador e secretário discutem regularização fundiária da Vila Brieda
Câmara enaltece trabalho social de clínica de reabilitação neurofuncional
Requerimento cobra informações sobre reservatórios de água do Semae
Requerimento cobra esclarecimentos sobre canal da Prefeitura via WhatsApp
Vereador cobra efetivação da Lei da Carteirinha para pessoas com fibromialgia