EM PIRACICABA (SP) 26 DE JANEIRO DE 2023

Moradores do Água Branca pedem intervenção devido a abandono de bosque

Mato toma conta da área que já foi a sede do Pelotão Ambiental da Guarda Civil Municipal; Gilmar Rotta vai encaminhar demanda à Prefeitura




Toque na imagem para aumentar

Vereador Gilmar Rotta (PP) foi chamado por moradores para averiguar a situação do Bosque da Água Branca

Crédito: Assessoria parlamentar


Uma área de lazer com pista de caminhada, vegetação abundante e que já foi bastante frequentada por moradores dos arredores apresenta atualmente problemas ocasionados pela falta de manutenção e abandono. O vereador Gilmar Rotta (PP) foi chamado por moradores antigos do bairro, nesta semana, para averiguar a situação do espaço, localizado na avenida que dá nome ao bairro, o Bosque da Água Branca.

A área já abrigou a sede do Pelotão Ambiental da Prefeitura, que foi transferida, o que deixou o local sem utilização. Na vistoria, o parlamentar constatou que a falta de manutenção e o período de chuvas tornaram o espaço impossível de ser usado. Os moradores afirmaram que há muito tempo não viam tamanho abandono.

No local, há campo de areia, pista de caminhada, bancos e mesas destruídos. A antiga sede, uma casa de madeira, também está deteriorada e tem servido de alojamento para moradores de rua. “Também há relatos de usuários de drogas no local, sendo necessária a intervenção das autoridades para devolver a segurança aos moradores”, afirma Gilmar.

Para o vereador, a área tem atrativos ambientais e poderia ser utilizada para projetos de educação e estímulo a práticas esportivas. “Os moradores querem a retirada do campo, cuja areia em grande parte já foi perdida, e a recuperação dos equipamentos que ainda podem ser utilizados”, explicou. Segundo o parlamentar, um dos principais problemas é a iluminação, que também está prejudicada, o que reduz a segurança para que os moradores possam frequentar o local.

Após a visita, Gilmar informou que vai encaminhar, ainda antes do início das sessões camarárias, ofícios aos setores responsáveis da Prefeitura para buscar uma solução. “Uma área nobre, que precisa ser ocupada, a fim de que o patrimônio não seja deteriorado como está acontecendo”, avalia o vereador. 

Infraestrutura Urbana Meio Ambiente Gilmar Rotta

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Revisão:  Aline Macário - MTB - 39.904

Notícias relacionadas