
Indicação solicita retirada de lixo em entorno de escola estadual
Por falta de zeladoria, moradores ficam impedidos de usufruir de área verde e sistema de lazer
Moradores reivindicam revitalização de área arborizada pelos próprios vizinhos
Crédito: Davi Negri - MTB 20.499A inclusão de uma área verde localizada no bairro Cecap na rotina de lazer e convívio da região é um sonho para os moradores das proximidades. Foi o que constatou o vereador Acácio Godoy (PP), em visita ao bairro, nesta segunda-feira (13). Atualmente, o espaço, localizado na rua Fernando Monteiro, está abandonado, com mato alto, sujeira e entulho. Apesar de estar em um ponto que poderia ser destinado a práticas de caminhada, recreação e lazer, a praça sequer possui denominação, segundo os moradores.
Nas últimas décadas, a área verde recebeu o plantio de árvores, por iniciativa dos próprios vizinhos, que agora garantem um potencial a ser explorado para convívio da população. No entanto, o mato está tão alto, que quase alcança a copa das árvores. Para os moradores, o local poderia receber pista de caminhada, parquinho, academia e até campinho de futebol.
Mestre Cosmo – A intenção dos moradores, na realidade, seria que a praça recebesse a denominação de “Mestre Cosmo - Claudival da Costa”, figura de referência para a cultura afro-brasileira no bairro, principalmente entre os capoeiristas. No entanto, o mestre já foi homenageado com a denominação de outro espaço público próximo, um sistema de lazer localizado no final da rua Francisco Giangrossi.
Ocorre que o estado atual do sistema de lazer tem desprestigiado a memória de Mestre Cosmo, tendo em vista a altura do mato no local. A falta de zeladoria tem impedido os moradores de utilizarem o espaço, já que o acúmulo de mato dificulta até mesmo o acesso à quadra e aos equipamentos da academia ao ar livre. A quadra ainda acumula água da chuva e apresenta alambrados danificados. O sistema de lazer está também sem a placa com a denominação de Mestre Cosmo.
Outros problemas – Na visita, Acácio Godoy identificou outros problemas enfrentados pelos moradores. A própria rua onde está a praça Mestre Cosmo possui uma placa de identificação que não propicia a leitura. “Isso é uma questão básica para localização das pessoas”, avaliou o vereador. “Fazemos pedidos, mas não tem placas e ninguém está fazendo”.
O parlamentar também foi abordado pela moradora Maria Aparecida Saraiva por causa de um buraco na rua Antonio Donato Ferraz Salvego que está tão profundo que tem ocasionado infiltração de água da chuva. Após o protocolo de reclamações que não foram atendidas, os próprios moradores se mobilizaram para cortar o mato da calçada e tampar uma parte do buraco com concreto.
O vereador se comprometeu a indicar serviços de zeladoria para a região, com o objetivo de proporcionar a valorização das áreas para uso dos moradores.
Indicação solicita retirada de lixo em entorno de escola estadual
Vereador solicita reparo em asfalto afundado no Jardim Bartira
Vereador solicita melhorias para o centro de lazer do Jardim Abaeté
Moradores pedem manutenção em poste no bairro Nova Piracicaba
Moradores relatam acúmulo de lixo e galhos em trecho da rua Dr. Paulo de Moraes
Vereador defende novo reservatório de água e mais empregos na região de Artemis
Vereador solicita repintura de vaga de carga e descarga na rua Boa Morte
Pedido de vereador é atendido e rua 10 de Novembro recebe asfaltamento, em Tupi
Moradores solicitam reforma em unidade de saúde com risco de desabamento
Vereador questiona desativação de varejão municipal no bairro IAA
Moradores do Jardim Chapadão reclamam de abandono de terrenos
Vereador solicita implantação de área de esportes e lazer no bairro Sol Nascente
Vereador discute demandas com secretário executivo de Obras
Vereador se reúne com o secretário de Obras e reforça demandas populares
Vereador solicita pintura de mureta da Upa da Vila Sônia