EM PIRACICABA (SP) 09 DE AGOSTO DE 2022

Músico e compositor piracicabano receberá moção de aplausos

Aprovada na reunião ordinária desta segunda-feira (8), propositura reconhece trabalho de Deco Romani, que lançou primeiro disco autoral de samba em 2020




Toque na imagem para aumentar

Autoria da moção de aplausos que reconhece produção artística de Deco Romani é da vereadora Silvia Morales

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




A moção de aplausos 136/2022, cuja autora é a vereadora Silvia Morales (PV), do Mandato Coletivo “A Cidade É Sua”, foi aprovada nesta segunda-feira (8), na 32ª reunião ordinária. Através dela, a Câmara Municipal de Piracicaba homenageia o músico e compositor André de Moura Romani, mais conhecido como Deco Romani, destaque da música popular. 

Conforme relata a propositura, Deco Romani, natural de Piracicaba, lançou em 2020 seu primeiro álbum, "Letras, Melodias e Amigos", composto por 17 faixas, dentre as quais 16 são sambas de sua própria autoria. O disco contou com participação de vários convidados ilustres, como Moacyr Luz, Sereno, Prettos – dupla formada por Magnu Souzá e Maurílio de Oliveira – e Xande de Pilares. 

Os arranjos do álbum são de músicos veteranos consagrados, como Rildo Hora, Mauro Diniz e Cláudio Jorge, e de talentos piracicabanos, como Leandro Tigrão, Rafael Barros, Saulo Ligo, entre outros. 

O álbum foi gravado entre São Paulo, Rio de Janeiro e um estúdio local, de julho a agosto de 2020. O texto afirma, também, que as faixas contam com 800 mil execuções nas plataformas de áudio em todo o Brasil e em outros 96 países. 

Pontua-se na moção, ainda, que o trabalho do músico “valoriza o cenário artístico e cultural local”, fomentando o intercâmbio entre artistas locais e expoentes nacionais do samba, e, por isso, deve ser reconhecido. 

Na tribuna, Silvia Morales agradeceu os votos favoráveis à propositura dados pelos vereadores.

Legislativo Silvia Maria Morales

Texto:  Laura Fedrizzi Salere
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas