
Projetos de nutrição rendem Prêmio Elias Boaventura a alunos da Unimep
Laura Queiroz recebeu a homenagem na manhã desta terça-feira.
Laura Queiroz recebeu título de "Cidadã Piracicabana"
Crédito: Davi Negri - MTB 20.499Integrante do Conselho Municipal da Mulher, Laura Queiroz foi homenageada pela vereadora Nancy Thame (PV) com o título de "Cidadã Piracicabana", conforme o decreto legislativo 7/2020. A honraria foi entregue em solenidade na manhã desta terça-feira (15).
A homenageada presidiu o Conselho Municipal da Mulher por dois mandatos, entre 2017 e 2018 e de 2018 a 2019, em que foram desenvolvidas atividades como a coordenação das reuniões da Rede de Atendimento e Proteção à Mulher, que agrega diversos coletivos e instituições que atuam na cidade. Em 2019, foi eleita conselheira para a gestão de 2019 a 2021.
Laura Maria Pires de Queiroz é natural de Mirassol (SP). Filha de Luiza Dalva Pires e Pedro Fabres de Queiroz, viveu em Parnaíba (MS) até 1977, quando se mudou para Campo Grande (MS).
Aos 11 anos, Laura tornou-se atleta de handebol, o que lhe possibilitou cursar o ensino médio em colégio com bolsa de estudo para esportistas. Integrou a seleção de Campo Grande e a da rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul. Com seu desempenho no esporte, conquistou, em 1981, o troféu "Atleta Revelação". Ainda no handebol, representou a Universidade Estadual de Maringá (PR) e a cidade de Nova Esperança (PR) em competições.
O amor pela prática esportiva despertou em Laura a vontade de seguir carreira na área de educação física, curso que concluiu em 1988, pela Universidade Estadual de Maringá.
De volta a Campo Grande, em 1989, deu aulas de educação física na rede estadual de ensino como professora convocada. No mesmo ano, passou em concurso público e começou a trabalhar na Prefeitura de Piracicaba, onde permaneceu até 1995.
Atuou na Secretaria de Bem Estar-Social, no setor de recreação comunitária, em atividades recreativas e socioeducativas com grupos formados por mulheres, crianças, adolescentes e idosos. Quando o setor foi transferido para a antiga Setel, hoje Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), Laura participou da coordenação e supervisão de projetos de atividades físicas.
Em parceria com as professoras Eva Ferraz e Josiane Sabino, contribuiu com a implementação de iniciação e treinamento esportivo em handebol.
Em 1991, trabalhou como técnica das equipes masculina e feminina do campus de odontologia da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), em Piracicaba. Ainda em 1991, participou ativamente do processo de formulação de políticas públicas de lazer para o município, o que a levou a cursar especialização em recreação e lazer na Unicamp.
Em 1994, foi indicada pelo secretário municipal de Esportes, Lazer e Turismo, Hélio Furlan, para ocupar o cargo de conselheira titular e representar a pasta no Conselho Municipal do Idoso, função que exerceu até 1995.
A homenageada também foi conselheira pela sociedade civil no Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual, atual Conselho Municipal de Políticas para a População LGBT (2015 a 2017); no Conselho Fiscal do Condomínio Chácara dos Ipês (2016 a 2018); na diretoria do Centro Comunitário do Piracicamirim; e na Comissão Local da Saúde do Crab Piracicamirim (2017 a 2019).
Projetos de nutrição rendem Prêmio Elias Boaventura a alunos da Unimep
Serviço de Fisioterapia da Esalq recebe moção de aplausos
Homenagens refletem papel da Guarda no reforço da segurança na cidade
Câmara homenageia Unimed por diretoria e novo centro ocupacional
Equipe do Helicóptero Águia recebe homenagem por socorro na Bahia
Hospital do município recebe voto de congratulações da Câmara
Primeira mulher na pasta, secretária de Trânsito recebe homenagem
Solenidades celebram Dias da Comunidade Japonesa, do Judô e do Karatê
Câmara contempla rede de supermercados por acalentar sonho natalino
Elogiado como servidor, Magazine se torna Piracicabanus Praeclarus
Em reunião solene, Chico Galvão recebe Título de Cidadão Piracicabano
Padaria é homenageada com voto de congratulações
Empresa de tecnologia tem atuação reconhecida pela Câmara
Aos 60 anos, membros da APCD exaltam união
Empresa recebe moção de aplausos por doação de arroz ao Fussp