EM PIRACICABA (SP) 25 DE OUTUBRO DE 2013

Pedro Cruz solicita projeto Bike em Piracicaba

Vereador conversou com representantes do Itau-Unibanco para implantação na cidade




Toque na imagem para aumentar



Nesta sexta-feira (25), o vereador Pedro Cruz (PSDB) recebeu de Luciana Nicola, da  Superintendência de Relações Governamentais e Institucionais do Itaú-Unibanco, a informação de que a instituição, até o final de 2014 estará implantando o projeto Bike nas cidades sedes da Copa do Mundo pelo fato da instituição ter assumido o compromisso com a mobilidade urbana das referidas cidades.

Na continuação da resposta, Luciana Nicola informa que a partir de 2015 o Itaú Unibanco analisará novas cidades para implantar o Projeto Bike, “com certeza Piracicaba será considerada.” – afirma Luciana.

O vereador considera a resposta um passo importante para que o Projeto Bike do Itaú seja implantado em Piracicaba. “Vamos continuar nosso diálogo com o Banco Itaú para que nossa cidade seja uma das contempladas no projeto que tem tudo a ver com mobilidade urbana” -  relata Pedro Cruz.

A resposta é conseqüência do encontro que Pedro Cruz teve em 10 de junho, em São Paulo, na sede administrativa da empresa, com Márcio Rodrigo Costa, do Departamento de Relações Governamentais e Institucionais para tratar da possível implantação do Projeto Bike de compartilhamento de bicicletas “laranjinhas” em Piracicaba.

Na ocasião o vereador fez um relato da realidade de Piracicaba com seu projeto de mobilidade urbana e ouviu de Márcio Costa detalhes do Projeto Bike Sampa, implantado na cidade de São Paulo, e nas cidades do Rio de Janeiro,  Recife, Olinda e Jaboatão – PE e Porto Alegre-RS.

Segundo dados do Banco Itaú, até junho/13 só o Bike Sampa contabilizou mais de 250 mil viagens com cerca de 155 mil usuários cadastrados. Ao todo, mais mil bicicletas (laranjinhas) serão disponibilizadas, totalizando duas mil delas em 200 estações até o final deste ano. A ideia é que, até 2014, estejam disponíveis três mil “laranjinhas” em 300 estações, até a Zona Leste da capital paulista.

 

 

 

 

Cidadania Pedro Cruz

Texto:  Assessoria parlamentar

Notícias relacionadas