EM PIRACICABA (SP) 03 DE MARÇO DE 2020

Pedro Kawai participa de reunião do Fumdeca

Vereador esteve presente na reunião de assinatura dos termos dos convênios




Toque na imagem para aumentar

Pedro Kawai (PSDB) participou da reunião de assinatura dos termos do Fumdeca

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


O vereador Pedro Kawai (PSDB) participou, em fevereiro, da reunião de assinatura dos termos da parceria do Fumdeca (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). O convênio foi assinado entre a Prefeitura e a Smads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social).  

O repasse de R$ 2.069.771,21 irá permitir que 26 projetos sociais sejam desenvolvidos, beneficiando mais de duas mil pessoas. O Fumdeca é um fundo especial, criado por lei municipal, e tem como objetivo financiar programas e projetos que atuem na garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Ele é administrado pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e os recursos utilizados para o financiamento dos projetos são provenientes da dedução do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas.  

Para o vereador Pedro Kawai, o Fumdeca é “imprescindível para o atendimento realizado pelas entidades do município”. Segundo Kawai, como “anualmente o Imposto de Renda tem que ser destinado para o Fundo, o contribuinte colabora para a execução dos atendimentos”. 

Em 2020, os projetos sociais serão desenvolvidos por 15 entidades municipais: Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Piracicaba (Auma), Centro Regional de Registros e Atenção aos Maus Tratos na Infância de Piracicaba (Crami), Centro de Reabilitação de Piracicaba, Associação de Atendimento a Pessoas com Deficiência Visual de Piracicaba (Avistar), Associação Síndrome de Down de Piracicaba – Espaço 'Pipa', Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Piracicaba (Apae), Associação Atlética 'Educado pelo Esporte', Associação Formar de Assistência Social e Aprendizagem Profissional Formar, Funjape (Fundação 'Jaime Pereira'), Associação Franciscana de Assistência Social Coração de Maria (Afascom), Casa do Bom Menino, Associação 'Gaia+', Casa do Amor Fraterno, Colégio Salesiano 'Dom Bosco – Oratório São Mário', e Pastoral dos Serviços da Caridade (Pasca).

Infância e Juventude Pedro Kawai

Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas