
Frente parlamentar pede cancelamento de edital que prevê pedágios na SP-304
Projeto de lei (347/12), de autoria do vereador Bruno Prata (PSDB) aprovado na reunião ordinária de ontem (3) denomina de “Rodrigo Caletti Paiva”, Cidadão Prestante (...)
Projeto de lei (347/12), de autoria do vereador Bruno Prata (PSDB) aprovado na reunião ordinária de ontem (3) denomina de “Rodrigo Caletti Paiva”, Cidadão Prestante, a piscina adaptada localizada no Complexo Aquático Municipal Dr. Samuel de Castro Neves, situado na Rua Silva Jardim, 687, no Bairro Alto. "A denominação se faz jus, visto que Rodrigo foi um entusiasta do esporte e, participou de várias modalidades esportivas. Destaque no Basquete sobre rodas. Embora com problemas sérios de saúde, estava sempre sorrindo, lutou muito pela vida", ressaltou o parlamentar.
Legado Histórico
"Garra, determinação, exemplo de coragem e principalmente muita vontade de viver. Estes são alguns das qualidades que podemos resumir o que foi Rodrigo Caletti Paiva. Nascido em Piracicaba, no dia 3 de outubro de 1982, filho de José Antonio Fernandes Paiva e de Carla Aparecida de Almeida Caletti (já falecida), Rodrigo foi um entusiasta do esporte participando de várias modalidades esportivas, mas se destacou no Basquete sobre Rodas.
Rodrigo nasceu com hidrocefalia, uma doença que acumula líquido no interior da cavidade craniana, o que faz aumentar a pressão intracraniana sobre o cérebro, podendo causar lesões no tecido cerebral. Segundo os amigos mais próximos, Rodrigo foi um verdadeiro herói, pois em pouco tempo de vida passou por 43 cirurgias, e sempre estava com um sorriso no rosto.
No dia 2 de janeiro de 2012, após ficar 30 dias internado na UTI do Hospital Unimed, em Piracicaba, Rodrigo veio falecer, deixando muitas saudades em todos que acompanharam sua luta pela vida.
O estudo era essencial na vida de Rodrigo Paiva, que cursou o ensino fundamental e os dois primeiros anos do ensino médio na Escola Estadual de Primeiro e Segundo Grau Dr. Alfredo Cardoso, situada no bairro Alto e concluiu o ensino médio no Colégio Atlântico. O ensino técnico e especializado Rodrigo concluiu no SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) o que lhe concedeu especialidade técnica e industrial.
Sempre disposto a trabalhar, Rodrigo Paiva era funcionário do Grupo Carrefour, admitido em 21 de novembro de 2007 como recepcionista de caixa. Devido a seu esforço e vontade de aprender, logo foi promovido para o setor de Bazar, onde fazia a reposição das mercadorias. Segundo a gerência do hipermercado, Rodrigo era um exemplo de funcionário, sempre muito responsável e dedicado.
Apesar das dificuldades e das diversas cirurgias a que foi submetido, Rodrigo nunca se esqueceu do esporte e o Basquete Sobre Rodas era sua grande paixão, participando de vários campeonatos da modalidade.
Rodrigo Paiva era muito querido entre os companheiros de equipe, tanto é que eles não poderiam deixar de escrever uma homenagem:
´A equipe de basquete sobre rodas da Associação dos Amigos e Paradesportistas de Piracicaba vem por meio desta prestar uma singela homenagem ao nosso querido amigo’ Rodrigão.
Em meados de 2003 aproximadamente, começava a treinar junto à equipe de basquete sobre rodas um garotão tímido de braços fortes e muito prestativo, com uma vontade enorme de aprender e sempre disposto a vencer mais um jogo em sua vida. Um atleta muito dedicado aos treinamentos, definitivamente um guerreiro!
Com os Amigos, estava sempre pronto a ajudar e dar o melhor de si. Nas viagens, gostava de se sentar no último banco do ônibus, descontraia todos com sua alegria. Seu sorriso nunca sairá das nossas mentes.
Sentiremos saudades de todas as conversas ´jogadas fora´, das descobertas, do companheirismo vivido, dos sonhos que tivemos de nossas vitórias, dos tantos risos e momentos que compartilhamos.
A saudade aperta bem dentro do peito, e ainda mais quando vemos nossa equipe incompleta. Jamais nos esqueceremos desse nosso companheiro tão especial e que nos deixou tão cedo.
Aonde quer que esteja amigo, saiba da imensa falta que sua presença nos faz, nunca te esqueceremos. Você, Rodrigo, nos ensinou muito. ´Uma homenagem dos amigos do Basquete Sobre Rodas´.
Rodrigo Caletti Paiva também deixou boas recordações para a Associação dos Amigos e Paradesportistas de Piracicaba, como escreve a sua presidente Letícia Peres Farias Françoso:
O que falar de um homem, amigo e super companheiro de equipe e da vida. Tantos anos podendo conviver ao lado de alguém tão doce e gentil. Como ele pode-se resumir a somente uma palavra: ´benção´. Papai do céu concedeu a mim e a equipe a benção de poder conhecê-lo. Somos cercados de limitações, algumas limitações físicas, outras emocionais e as espirituais, e isso por muitas vezes nos deixam tristes e desanimados, porém, o Rodrigão como o chamávamos, mesmo tendo suas limitações sempre nos mostrou que as limitações da vida não eram algo que devia nos desanimar, mas sim algo que nos motivasse a seguir em frente, com garra e muita vontade de viver, e ser feliz. Tenho uma grande admiração por ele, e agradeço a Deus por tê-lo como amigo durante todos esses anos, sua garra, sua vontade de viver, seu amor pelas pessoas e seu jeito dócil vão estar comigo enquanto eu viver. Vejo-o como uma pessoa preciosa que Deus colocou em nossas vidas para cuidar de nós e nós dele, e ao seu tempo Papai do Céu pediu de volta alegando que ele ´Rodrigão´ estava fazendo falta para as pessoas do céu.
Amigo, enquanto eu viver nunca vou me esquecer de você e agradeço a Deus pelo tempo que você esteve conosco. Dizem que tudo que é bom dura pouco, eu até concordo, mas quero acrescentar mais algumas palavras que diz assim: ´tudo que é bom, dura o suficiente para se tornar inesquecível´. Pode ter certeza amigo você é, e sempre será inesquecível pra mim e para equipe. Cuide sempre da gente ai do céu tá? ´Da sua amiga que te ama muito´.
Para José Antonio Fernandes Paiva, Rodrigo foi um guerreiro durante toda sua vida, sempre disposto a ajudar as pessoas e com uma força de vontade para viver intensamente todos os momentos.
Segundo Cláudia Paiva, tia de Rodrigo, ele foi um anjo enviado por Deus, para ser um exemplo de vida e de superação e para mostrar para pessoas que vale a pena viver. Rodrigo Paiva sempre será um Milagre de Deus na terra", concluiu o parlamentar.
Martim Vieira Mtb 21.939
Foto: Fabrice Desmonts Mtb 22.946
Frente parlamentar pede cancelamento de edital que prevê pedágios na SP-304
Vereadora se reúne com o secretário de Cidadania e Parcerias
Vereadora discute demandas com a secretária de Assistência Social
Vereador pede limpeza de praça no Jardim Parque Jupiá
Vereador visita EE Attilio Vidal Lafrata no Costa Rica com técnicos da Semuttran
Câmara promove solenidade em homenagem ao Dia do Exército Brasileiro
Vereador reforça luta regional para audiência contra pedofilia
Parlamento Metropolitano de Piracicaba empossa novos membros da Mesa Diretora
Aprovado, em primeira discussão, projeto sobre inspeção de elevadores
Vereadora questiona supressão de árvores na rua Chavantes, na Pauliceia
Praça recebe limpeza após pedido encaminhado por vereador
Requerimento questiona atual estrutura do Núcleo de Educação Ambiental (NEA)
Requerimento solicita informações sobre a “Carreta dos Exames”
Vereadora questiona anulação de chamamento público para o "Criança Feliz"
Câmara aprova requerimento sobre contrato com organização de saúde