EM PIRACICABA (SP) 23 DE ABRIL DE 2024

População negra é 34 anos mais antiga que Piracicaba

Vereadora Rai de Almeida destacou o Dia da Comunidade Negra de Piracicaba, celebrado em 21 de abril




Toque na imagem para aumentar

Vereadora Rai de Almeida também comentou sobre prêmio, licitação e índices nacionais

Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)




A vereadora Rai de Almeida (PT) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Piracicaba, durante a 22ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (22), para comentar a pesquisa do professor Noedir Monteiro, que aponta que a comunidade negra de Piracicaba é 34 anos mais antiga do que a fundação oficial da cidade, em 1767.

O tema foi abordado porque em 21 de abril comemora-se o Dia da Comunidade Negra de Piracicaba, data instituída no Calendário Oficial de Eventos do Município através da Lei Municipal 9.668/2021. A data foi escolhida porque, em 1733, foi registrado o primeiro documento oficial sobre a presença de escravizados negros no território.

No discurso, a vereadora também citou premiação recebida por ela e pela vereadora Sílvia Morales (PV), do Mandato Coletivo A Cidade é Sua, em jornada universitária por incentivo às questões agroecológicas e ambientais. Falou também da suspensão da licitação para duplicação da avenida Alidor Pecorari, o que classificou como vitória. Além disso, citou dados nacionais sobre a melhoria de índices econômicos e sociais.

Confira, no vídeo, o discurso completo da vereadora.

Legislativo Rai de Almeida

Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão de Texto e Fotografia: Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas