EM PIRACICABA (SP) 02 DE AGOSTO DE 2022

"Prêmio Contabilista do Ano" é entregue a três profissionais da área

Iniciativa partiu do vereador Pedro Kawai




Toque na imagem para aumentar

Solenidade de entrega do Prêmio Contabilista do Ano

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499




Três profissionais da contabilidade foram homenageados na noite desta terça-feira (2) com o prêmio “Contabilista do Ano”, durante solenidade promovida no salão nobre “Helly de Campos Melges”, da Câmara Municipal de Piracicaba (SP).

Proposto pelo vereador Pedro Kawai (PSDB), por meio do requerimento 483/2022, o evento homenageou os contadores Luiz Angelo Sabadin, Silvino José Hummel e Breno Brossi, que foi representado por Sérgio Valdir Canale.  O prêmio foi instituído no Legislativo por meio do decreto legislativo 47/2017.

Ganhador do prêmio em 2019, o presidente do Sincop (Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba e Região) - que representa 7500 associados na sua área de abrangência -, Danilo Vendemiatti, enalteceu as qualidades dos homenageados. “Expresso a felicidade de estar presente e poder entregar essas homenagens a esses profissionais da nossa área”.

Um dos momentos mais desafiadores para os profissionais da contabilidade ocorreu em 2020, quando surgiu a pandemia A opinião é de Luiz Angelo Sabbadin, um dos homenageados da noite, que relatou as dificuldades enfrentadas pela categoria devido aos decretos que eram assinados nas três esferas públicas.

“O contabilista foi muito acionado, pois diversas vezes teve que fazer a ponte entre o seu cliente e tudo o que estava acontecendo no mundo, principalmente as questões legislativas. Acompanhávamos os decretos municipais com certa ansiedade por causa das restrições sanitárias”, detalhou Sabbadin.

Para o vereador Pedro Kawai, os profissionais da contabilidade “carregam com muita sensatez toda a economia da nossa cidade. O que seria de nós se não tivéssemos o apoio dessa categoria? E hoje acontece uma solenidade só para vocês”, frisou o parlamentar.

HOMENAGEADOS:  Breno Brossi, 51, formou-se técnico em contabilidade em 1988 pelo Colégio Piracicabano. Iniciou na atividade contábil em janeiro de 1990 na Indústrias Marrucci Ltda. É sócio fundador do escritório contábil Nove de Julho desde agosto de 1994.

Luiz Angelo Sabbadin, 39, é diretor-executivo comercial da Semcon Contabilidade.  É advogado, contador, especialista em direito tributário com pós-graduação na área de finanças. É diretor regional do Sescon-SP (Sindicato das Empresas Contábeis do Estado de São Paulo).

Silvino José Hummel, 60, é graduado em ciências contábeis pela Faculdade de Ciências Contábeis de Rio Claro (SP) e pós-graduado em MBA em auditoria e direito tributário pelo Centro de Ensino Educacional de Goiânia. Atua como contador e empresário contábil há 42 anos no escritório contábil Silvino Seu Lar.

A mesa diretiva dos trabalhos foi composta pelo presidente da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) Marcelo Delfini Cançado; Reinaldo Pousa, presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Piracicaba); Fernanda Dalpicolo, presidente da OAB local; Sérgio Furtuoso, superintendente administrativo e operacional da Cooperativa Unimed; Danilo Lucas Coimbra Vendemiatti, presidente do Sincop (Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba e Região) e pelo autor da solenidade, o vereador Pedro Kawai.

Pedro Kawai Homenagem

Texto:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas