EM PIRACICABA (SP) 29 DE NOVEMBRO DE 2022

Projeto ambiental educativo receberá votos de congratulações da Câmara

Escola Municipal Professor Joaquim Carlos Alexandrino de Souza receberá homenagem por projeto desenvolvido no município




Toque na imagem para aumentar

Vereador Thiago Ribeiro (PSC)

Crédito: Gustavo Annunciato - MTB 58.557


“Lugar de lixo não é no chão... Tenha mais educação!" foi o projeto ambiental desenvolvido por alunos, professores e diretora da Escola Municipal Professor Joaquim Carlos Alexandrino de Souza, que receberá voto de congratulações da Câmara Municipal. O requerimento 820/2022, de autoria é do vereador Thiago Ribeiro (PSC), foi aprovado em discussão única, na 62ª reunião ordinária, realizada nesta segunda-feira (28).

Os envolvidos no projeto da escola situada no bairro Caxambu desenvolveram temas atuais e importantes sobre sustentabilidade e o descarte inadequado de resíduos sólidos. Em julho foi lançado o Prêmio LigaSTEAM 2022, tendo sua lista de classificados divulgada em setembro com os 100 projetos selecionados para a 3ª etapa e, dos três projetos inscritos, dois haviam sido escolhidos. As crianças das turmas dos segundos anos têm idade entre 7 e 8 anos e estão concorrendo com adolescentes de 10 a 15 anos. As professoras Ana Lydia e Ágatha são as responsáveis pelo 2º A e 2º C.

Traz o texto da propositura, que o projeto incentiva o protagonismo do estudante e a aprendizagem significativa na procura de soluções para cuidar do planeta e construir um novo amanhã. O prêmio é em nível nacional e conta com 1.700 projetos inscritos. 

 

 

 

Legislativo Thiago Ribeiro

Texto:  Elisandra C. de Campos
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas