EM PIRACICABA (SP) 03 DE ABRIL DE 2008

Projeto de denominação destaca nome de ex-presidente do Lar dos Velhinhos

Projeto de Lei (18/08), de autoria do vereador Antonio Oswaldo Storel (PSB), aprovado em segunda discussão, na reunião ordinária da última quinta-feira (27/03), den (...)




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


Projeto de Lei (18/08), de autoria do vereador Antonio Oswaldo Storel (PSB), aprovado em segunda discussão, na reunião ordinária da última quinta-feira (27/03), denomina de Jorge César de Vargas - Cidadão Prestante, a Rua 5 (cinco) do Loteamento Parque dos Ypês.
 
Na justificativa do projeto, o vereador Antonio Oswaldo Storel avalia que a denominação tem como objetivo homenagear o Senhor Jorge César de Vargas, nascido em Piracicaba, aos 23 dias do mês de abril de 1908,  filho de Jacinto de Vargas e de Carmem Gil de Vargas, ambos de nacionalidade espanhola.

César de Vargas, formou-se em contabilidade em primeiro lugar, na  turma de 1925 da Escola de Contabilidade Zanin, em Piracicaba. Como autodidata dominou fluentemente as línguas portuguesa, inglesa, espanhola, italiana e francesa.

Foi sócio ativo do Lions Clube de Piracicaba Centro durante 25 anos e prestou serviços à comunidade piracicabana em especial  durante sua gestão como presidente, pela construção da Creche Amália Dedini, a qual funciona até hoje.

Foi também presidente do Lar do Velhinhos de Piracicaba por doze anos, sendo homenageado com o seu nome em um dos pavilhões.

Ainda como benemérito doou terrenos de sua propriedade para a construção da Escola Estadual Abigail Grilo Azevedo na Vila Rezende.

Foi Diretor presidente das Industrias Mecânicas Alvarco de 1955 a 1978.

Freqüentou assiduamente o Clube de Regatas de Piracicaba nas décadas de 20 e 30 e foi sócio benemérito do Clube de Campo por ser um de seus fundadores.

Casou-se com Maria D Abronzo Vargas e teve dois filhos: Míriam Cecília Vargas Aulicino, Professora, casada com Alberto Aulicino e  Luis Reinaldo D Abronzo e Vargas, Engenheiro Civil, casado com Maria Nilza de Toledo Vargas.

Da constituição da família, ainda teve os netos Beatriz (dentista), Renata (administradora de empresas), Patrícia (advogada), Fernanda (nutricionista), Jorge César (engenheiro mecânico) e Luis Reinaldo (zootecnista).

Jorge César de Vargas faleceu no dia 27 de março de 1978. "Durante  toda a sua vida em Piracicaba, com muito suor e trabalho, contribuiu para o desenvolvimento do nosso Município, bem como constituiu e viveu exemplarmente com a sua família,  valorizando os bons costumes e a benemerência, o que o faz merecedor desta singela homenagem", destacou o parlamentar.


MARTIM VIEIRA MTB 21.939
FOTO: FABRICE DESMONTS MTB 22.946

Legislativo Antonio Storel

Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939

Notícias relacionadas